Lição 011.21 – Remindo o tempo

Semana 22 a 27.03 de 2021.

 

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios (insensatos), mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.” (Efésios 5:15,16)

 

A palavra remir significa resgatar, salvar e assim como Jesus nos remiu também nos resgatou.

A Palavra diz que devemos ver(vede) e abrir nossos olhos da forma para ver a forma que estamos vivendo. Andar significa movimento, ação e formas de pensamento. Planejamos e executamos e tudo isto leva um tempo tanto no pensar, no planejar e no agir. 

Será que há sensatez em tudo isto? Ou estamos perdendo tempo precioso com coisas que podem nos destruir? 

O nosso estilo de vida tem acrescentado coisas boas? Tem agrado a Deus? 

 

“O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.” (Eclesiastes 3:15)

 

No primeiro versículo aparecem duas palavras parecidas, mas diferentes: tempo e dias. A primeira: “tempo” no original é a palavra KAIRÓS, que significa “tempo específico”, “tempo da graça de Deus” e a segunda “dias” é CHRONOS que significa o nosso tempo, os dias e as horas.

Remir o tempo (KAIRÓS) é resgatar o plano de Deus para minha vida. Preciso viver a vontade de Deus. Se faço isso vivo KAIRÓS. Os Dias “CHRONOS” são maus, ou seja, doentes, ruins, fazem dano. Fala da nossa era, do nosso tempo nessa terra. A Palavra diz que o mundo jaz no maligno. satanás é chamado príncipe deste mundo ou desta era. Jo 12,31.

Então devo vigiar para viver o plano de Deus para mim, mesmo habitando ainda num tempo mau. Por mais que os dias sejam maus, devo permanecer sóbrio (atento) para APROVEITAR AS OPORTUNIDADES DE DEUS.

 

1)    Não matar os meus dias.

 

Salmo 90,12 “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”.

 

Viver para mim mesmo e jogar fora as oportunidades e perder tempo com coisas vãs. Temos nossos compromissos, evidente que sim, mas devemos viver estes momentos com o Senhor, pois ele anseia por isto. A própria a Palavra diz para glorificar a Deus em tudo que fazemos, isto é andar com o Senhor, remindo o tempo com louvor ao seu nome, e não desperdiçando e suicidando os nossos dias, matando a nossa vida, pois se nossos dias são a soma deles.

 

Deus tem apenas o melhor para nós! Posso dar o exemplo de Jesus que para nos resgatar Deus entregou Jesus, ou seja, aquilo que Ele tem de melhor!

Por isso, nós não podemos nos contentar em viver um só instante longe do melhor de Deus. Sabe qual é o maior inimigo do MELHOR? Não é o Pior e sim o BOM.

Somos tentados a seguir coisas “boas”, mas estas podem nos afastar do nosso foco, pois pode não ser o MELHOR de Deus para nós.

 

2)    Aproveite as oportunidades

 

Aproveite cada oportunidade para fazer a coisa certa. Vivemos em um tempo em que as pessoas gastam seu tempo com muitas coisas vazias de sentido e propósito.

Podemos ter nosso momento de folga, de diversão. Tudo isso é saudável. Coloque Deus no centro, dê prioridade máxima a Ele verás o que Ele vai fazer em tua vida, amém

 

Conclusão:

 

Desejo muita graça e sabedoria de Deus para que você saiba remir o tempo para experimentar o agir de Deus em você e através de você.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera”. (Isaías 64,4)

 

Deus abençoe

Profeta Luiz Queiroz

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h e Domingos 18h cultos on-line em:

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário