Lição 008.21 – Restaurando a humildade

Semana 01 a 06.03 de 2021.

 

“Então Jó respondeu ao Senhor: “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza.” (Jó 42:1-2, 6 NVI)

 

Debruçar na Palavra de Deus é algo que ascende o meu coração. Além de vários disparos arrítmicos, meu corpo treme, minha mente expande, minhas pernas sacodem, tamanha a sensação de sentir a voz de Deus e testificar suas obras, grandeza e amor em cada linha. 

 

Certamente você já ouviu falar de Jó ou ao menos profere palavras que remetem a ele: “tem que ter a paciência de Jó.”

 

Sim, ele foi paciente. Mas, em um certo momento de desespero, proferiu palavras duras a Deus. Questionou, se exaltou e murmurou. Atitude totalmente coerente ao ser humano no momento da provação.

 

Vivemos dias propícios para que o desespero, ansiedade, dúvidas, frustração, tristeza, comparação, ciúmes, inveja, desesperança, entre outros sentimentos, batam a nossa porta. 

 

Você vê diferença na vida de Jó? Eu, não! 

 

Em todo o tempo, Deus nos chama para um relacionamento mais profundo e restaurador. Marcas se formam em nós. Estruturas mentais e físicas limitadoras, resultado de viver! Normal...! Até que... Ele se assenta ao nosso lado, nos faz perguntas que nos deixam sem saída e apenas nos resta o caminho da humilhação. 

 

Apesar do termo ser usado principalmente para algo como fraqueza, há condições extraordinárias nesse caminho da humildade tais como: consciência das próprias limitações, simplicidade, sentimento de inferioridade com relação a alguém ou algo, reverência ou respeito para com superiores, acatamento e submissão.

 

Jó viveu o plano perfeito de Deus o qual jamais será frustrado, aconteça o que acontecer, cedo ou tarde, de uma maneira ou de outra, crendo ou não crendo, quando restaurou seu estado de HUMILDADE diante do seu Senhor, como está no início dessa lição.

 

Desde as primeiras falas de Jó: “e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Jó 1:21-22 até as últimas, um grande e infrutífero diálogo se formou. 

 

No dia de hoje, através do exemplo de Jó, retomado a consciência da sua humildade, o que pode você dizer ao seu Senhor, diante das coisas que você tem vivido, da história (legado) que você tem construído? Deseje hoje, com a ajuda do seu líder, voltar ou iniciar esse estado de humildade, onde apesar das suas ações e desejos, o plano dEle se faz perfeito em sua vida? 

 

Espero que essa tenha sido a sua decisão, pois assim sendo, como Jó, os seus olhos verão a Deus e isso mudará toda a sua história e geração. 

 

Um beijo no coração,

Pra Erika Mossini. 

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line: 

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário