Lição 010.21 – Força para lidar com medos

Semana 15 a 20.03 de 2021.

 

“...Eu sou Deus, e não há ninguém como eu” “declarando o fim desde o início...” (Isaías 46:9b e 10a)

Deus é o criador do universo que anseia que o conheçamos. É por isso que todos nós estamos aqui. É desejo dEle que confiemos, experimentemos sua força, amor, justiça, bondade e compaixão. Então Ele diz a todos que estão dispostos: “venham a mim”.


Diferente de nós, Deus sabe o que acontecerá amanhã, na próxima semana, no próximo ano, na próxima década. Então vejamos o que Ele tem a nos dizer nesta noite:

- Ele diz : como lemos no início “...Eu sou Deus, e não há ninguém como Eu,(Isaías 46:9) Ele sabe o que acontecerá no mundo. Mais importante, Ele sabe o que acontecerá na sua vida e pode ajudá-lo, se você tiver escolhido incluí-lo em sua vida

- Ele nos diz que pode ser “nosso refúgio e força, auxílio sempre presente em momentos de dificuldades.” Salmos 46:1. Mas devemos fazer um esforço sincero para buscá-lo

- Ele diz“vocês me buscarão e me encontrarão, quando me procurarem de todo coração.” (Jeremias 29:13)


Isso não quer dizer que aqueles que conhecem a Deus escaparão de momentos difíceis. Não escaparão. Quando um vírus ataca, chega a causar sofrimento e morte, aqueles que conhecem a Deus estarão envolvidos nesse sofrimento também, mas com eles há uma paz e força que a presença de Deus dá. 


Apostolo Paulo, seguidor de Jesus colocou isso desta forma: “de todos os lados somos pressionados, mas não desanimados, ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” 2º Coríntios 4:8-9.


 A realidade nos diz que experimentaremos problemas na vida, porém se nós passamos por eles enquanto conhecemos a Deus, podemos reagir a eles com uma perspectiva diferente e com uma força que não é nossa. 


O Senhor é a minha força e o meu escudo; nEle o meu coração confia, e dEle recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.” Salmos 28:7

Nenhum problema tem a capacidade de ser enorme demais para Deus. Ele é maior que todos os problemas que podem nos atingir, e não somos deixados sozinhos para lidar com eles.


Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”  Mateus 28:20. 


A Palavra de Deus nos diz: “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de dificuldade. Ele cuida daqueles que nele confiam” Naum 1:7 e, 

“O senhor está perto de todos que o invocam, de todos que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.” Salmos 145:18-19


Se você se voltar verdadeiramente para Deus, entregando a Ele sua vida por completo, Ele cuidará de você como ninguém mais cuida, e de uma forma que ninguém mais pode. Assim não haverá espaço para que o medo permaneça. Ele é o único Deus e pode fazer com que todas as verdades destes versículos sejam validadas na sua vida e permaneçam para SEMPRE!


Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Miss. Ioná L. Ramos Queiroz

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h e Domingos 18h cultos on-line em:

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário