Lição 009.21 – Escolha a voz que você quer ouvir

Semana 08 a 13.03 de 2021.

 

"A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!" (Marcos 9:7)

 

A palavra do Senhor vem para edificar e não para separar e sim para juntar, unir e acrescentar. Ela é viva, é pra mim e pra todos. Deus é Senhor de mais e nunca de menos. Se Ele tira alguma coisa é para correção e exortação, mas quando é o inimigo que tira é para matar, roubar e destruir. 

 

A Palavra do Senhor em Lucas 8:49 diz: Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: "Sua filha morreu, não incomode mais o Mestre". A voz dizia que não havia mais possibilidade de vida, que a herança já estava morta e não teria o que fazer, não haveria mais restauração e muito menos um futuro. Foi a direção dada da voz de quem veio da casa de Jairo, e que era para não incomodar e desviar a voz daquele que era Senhor do milagre e autor da vida. Mas no versículo seguinte a direção foi diferente e a palavra não foi de morte, mas de esperança e vida (salvação), não de medo, mas de coragem e havia uma direção: Crê somente. Lucas 8:50

Você está ouvindo a voz de quem na sua vida? Podemos ouvir toda espécie de "vozes", mas só podemos seguir uma. Então, quem você vai ouvir na hora de tomar suas decisões sobre moralidade, valores, ética e caráter? Quem tem o direito de ser ouvido sobre a vida, morte, salvação e pecado? Deus deixa inequivocamente claro; temos de ouvir seu Filho Jesus (“Senhor, para quem iremos? Se só Tu tens as palavras de vida eterna”. João 6:68)

Conclusão:

Nós escolhemos o que devemos receber e de onde receber e crer, mas, como ouvimos no versículo anterior, os discípulos reconheceram, discerniram e decidiram, qual a voz que iriam ouvir a partir dali e em Deuteronômio 11: 26 e 27 diz o seguinte: 26 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;

27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; 

Ainda em Deuteronômio 30:19,20: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

Fica a nosso critério, a decisão é nossa, é minha e é sua!vVamos escolher ouvi-lo, e crer e receber a VIDA. Amém!

Deus abençoe

Profeta Luiz

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line: 

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário