Lição de célula 039/2020 – Você tem sede de que?


Semana de 02 a 07 de novembro de 2020


“Jesus respondeu: - Quem beber desta água voltará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para vida eterna.” João 4:13-14 (para melhor entendimento leia até o versículo 18)

Entre os cristãos é comum ouvir algumas pessoas dizendo que experimentaram um vazio espiritual antes de conhecerem a Cristo. Alguém disse uma vez que todos têm um vazio no coração e que ele é do tamanho de Deus, só a presença de Deus pode preenchê-lo.

Falar do vazio interior é importante, pois ele afetará suas escolhas, sua agenda, e suas prioridades, e você começará buscar preencher esse vazio.

Essa é uma história na vida de Jesus muito conhecida, quando Ele encontra a mulher samaritana no poço. O que chama a atenção é que aquela mulher não tinha necessidade apenas da água do poço, mas ela buscava incessantemente matar sua sede interior, e isso era o que movia aquela mulher. Sua busca estava movendo suas escolhas, pois tudo o que ela queria era sentir-se saciada.

A mulher samaritana, pensava que tendo um marido, conseguiria preencher todo o vazio que sentia, mas aparentemente seu plano não havia dado certo, pois já havia se casado várias vezes, e se frustrado. O que você tem buscado para preencher o vazio de sua alma? A que você tem recorrido para matar a sede da sua alma?

Tiago 1:13-15 (Leia)

Esse texto fala que somos tentados pela nossa própria cobiça. Cobiça significa “o desejo ardente de possuir alguma coisa”. O que Deus está nos ensinando hoje é que o vazio da nossa alma nos faz buscar, enganosamente, coisas que não são capazes de nos preencher de verdade, pois a cobiça é a força que nos move em direção às tentações, sejam elas quais forem dinheiro, pornografia, relacionamentos ilícitos, imoralidade, mentiras, etc.

Quem ainda não encontrou saciedade para seu vazio interior, ainda continua busca-lo, e isso é arriscado, pois pode te levar a fazer escolhas erradas que irão trazer consequências que podem durar toda a vida, além de desagradarem a Deus.

Se analisarmos os dois textos que lemos, em João vamos encontrar Jesus dizendo “quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede”, e Tiago, em sua carta diz; “Deus não pode ser tentado pelo mal”.

Deus é completo, não possui vazio interior, Ele não sente falta de nada. E é justamente “a falta de algo” que norteia a decisão da humanidade. Já as decisões de Deus são orientadas pela completude. Logo, por ser completo, Deus é o único capaz de preencher o vazio do ser humano. Ele é o único capaz de saciar sua sede e te dar água viva, e te encher.

Para isso basta receber a Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador da sua vida, através de uma oração, e entregar-se  por completo a Ele, confiando em sua Palavra.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário