Lição 042.20 – Digno de confiança

Semana 30.11 a 05.12 de 2020.

 

Por isso digo a vocês: não se preocupem com a sua vida, quanto ao que irão comer ou beber; nem com o corpo, quanto ao que irão vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e não é corpo mais do que as roupas?” (Mateus 6:25) (Leia até o versículo 34 para melhor entendimento)

 

Esse ano descobrimos que não conseguimos controlar nossas vidas, saúde ou circunstâncias. Tudo virou de cabeça para baixo de uma hora para outra.

 

Muitas pessoas são guiadas pelos acontecimentos, quer dizer, se tudo está bem ela está bem, se tudo está mal, ela está mal. Isso até para lógico, porém se pensarmos naquela passagem quando Jesus dormiu em um barco, em meio a uma tempestade, vamos ver que o Autor das palavras que lemos acima tinha uma confiança inabalável, a ponto de dormir em um pequeno barco durante uma tempestade. 

 

O texto de Mateus 5 é muito poderoso e podemos aprender muitas coisas com ele. Uma das coisas é que temos um Deus em quem podemos confiar. Não precisamos controlar para confiar, mas apenas saber que Jesus está no controle. Deixe-o agir e conduzir todas as coisas.

 

Muitas coisas tiram o nosso sono, sustento, moradia, alimentação, vestuário, etc, mas estamos aprendendo que Deus cuida de nós, até nos detalhes. Então nEle você pode confiar até de olhos fechados, sabe por quê? Porque Deus é Soberano e nos ama! 

Veja: por duas vezes Jesus fala “Será que vocês não valem muito mais do que as aves ou as plantas?” Todo ser humano tem seu valor diante de Deus. Ele se importa com cada um de nós, mais do que com os lírios e as aves, porque Ele nos ama. O coração de Deus se move por amor, como um Pai ama e cuida de seus filhos, e lhes dá o melhor.

 

Apesar de amar a todos, Deus tem um compromisso de ação para com um grupo de pessoas específico: aqueles que “buscam em primeiro lugar o REINO DE DEUS e a Sua JUSTIÇA”. (versículo 33).

 

Reino de Deus fala do governo de Deus, fala sobre colocar a vontade dEle como prioridade em nossa vida e deixar de querer estar sempre no controle. Deixe de querer ser rei da sua vida, entregue o governo da sua história à Jesus o Rei dos reis que cuidará de você.  

 

As pessoas confundem o juízo de Deus com a Justiça de Deus, mas por hora quero falar sobre a Justiça de Deus, pois Jesus é essa Justiça, pois Ele veio e tomou sobre si o castigo que que era nosso. Por causa dos nossos pecados e delitos, se fez pecador e criminosos, mesmo não sendo. A Justiça de Deus é a salvação pela fé. Fé no Filho de Deus. Precisamos buscar essa Justiça, crendo em Jesus e contando essa boa notícia à outras pessoas, dessa forma a Justiça de Deus será ampliada na Terra.

 

Hoje você tem oportunidade de entregar sua vida ao governo e à Justiça de Deus. Basta receber Jesus em sua vida, confiando que Ele cuida de você, em todos os momentos da sua vida. Ore comigo agora!

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line: 

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário