“Jesus respondeu: Em verdade, em verdade lhes digo que vocês estão me procurando não porque viram sinais, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Trabalhem, não pela comida que se estraga, mas pela que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem dará a você; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (João 6:26-27)
Imagine a seguinte situação: um homem chega em sua cidade ou seu bairro e começa a atrair multidões que o ouvem admirados por causa de sua sabedoria, você iria ouvi-lo? Imagine que ele curando todos os tipos de doenças, libertando endemoninhados e começa a fazer milagres extraordinários como por exemplo transformar água em vinho, andar sobre as águas, multiplicar pães e peixes. Você acreditaria nele? E se esse ele ressuscitasse mortos diante de testemunhas e dissesse: “Eu Sou o Filho unigênito de Deus que veio salvar os perdidos”, você acreditaria nele?
Essas eram as questões que envolviam as pessoas na época de Jesus. Muitos creram nEle, o receberam como Senhor e Salvador, tiveram suas vidas transformadas e passaram a servi-Lo. Porém, muitos outros estavam interessados apenas naquilo que Jesus poderia oferecer.
O trecho bíblico que acabamos de ler aconteceu logo após Jesus ter alimentado uma multidão a partir de cinco pães e dois peixinhos. Então uma multidão o aguardava ansiosa, mas não para ouvir o Messias, o Filho de Deus, mas por causa do alimento que Ele lhes havia dado, por causa das curas e sinais miraculosos que Ele fazia, então vimos Jesus questionando a motivação do povo (verso 26).
Apesar da motivação de muitos do povo estar errada, Jesus não parou de fazer os milagres, pois Ele tinha compaixão do povo, e continuava sua obra e a ensinar sobre o Reino de Deus.
Hoje em dia, qual é a maior necessidade do nosso povo? Qual a sua maior necessidade?
“Eu Sou o pão que desce do céu; se alguém COMER DESTE PÃO, viverá eternamente. E o pão que eu darei pela vida do mundo e a minha carne.” João 6:51
“Comer deste pão”, significa crer em Jesus, tê-Lo como o principal alimento de sua vida. Crer é mais que simplesmente acreditar. Crer fala de entrega, confiança e dependência (Salmos 37-5). O que Jesus está dizendo para nós hoje é que precisamos tê-Lo como Deus de nossas vidas, nos entregarmos a Ele, confiarmos nEle, dependermos dEle, e não naquilo que Ele pode nos dar. Precisamos busca-Lo por quem Ele é, o abençoador, ter um relacionamento com Jesus, e deixar de buscar apenas suas bênçãos.
Muitos naquela época, não entenderam quem era Jesus, e qual era sua missão. Queriam somente seus benefícios, mas não queriam ter um compromisso de fé com Ele, então quando questionados, muitos de seus discípulos o abandonaram (verso 66). Para provar o coração dos 12 Jesus também os questionou dizendo; “vocês também querem ir embora?” (verso 67), mas a resposta de Pedro demonstrou que haviam entendido quem era Jesus; “Senhor, para quem iremos? O Senhor tem as palavras de vida eterna, e NÓS TEMOS CRIDO e conhecido que o Senhor é o Santo de Deus.” (Versos 68-69). Essa resposta demonstrou quem eram os verdadeiros discípulos de Jesus.
Jesus é o incomparável e verdadeiro Filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar. Ele tem poder para operar milagres, e Ele se importa com você.
Que a partir de hoje, você possa com toda sinceridade, avaliar quais são suas motivações em seguir Jesus. É somente o “pão” (bênçãos) que buscamos ou queremos ter um relacionamento como Messias.
Hoje você tem oportunidade de entregar sua vida ao Pão Vivo que desceu do céu para te alimentar por toda a eternidade, ou então ajustar seu relacionamento com Deus. Basta receber Jesus em sua vida, confiando, se entregando e dependendo, e Ele cuidará de você, em todos os momentos da sua vida, porque Ele se importa com você. Ore comigo agora.
Querido discípulo, assista o vídeo do link abaixo e inspire-se. Se desejar, compartilhe com seus discípulos. (basta copiar e colar na barra de pesquisa do google) https://youtu.be/JxjpIsMIa1k
Deus lhe abençoe
Pr. Kleber R. Jacinto
Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.
AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.
Quintas 20h culto on-line
Domingos 18h culto presencial e on-line:
FB: Igreja Aguas Mooca
Youtube: aguasmoocatv
Nenhum comentário:
Postar um comentário