Lição 041.20 – A ressurreição de Jesus

Semana 23 a 28.11 de 2020.

 

Porém Deus o ressuscitou, livrando-o da agonia da morte, porque não era possível que fosse retido por ela.” (Atos 2:24)

 

Muitas vezes damos mais importância a morte de Jesus do que a ressurreição. Sim, sua morte foi muito importante, pois através de sangue derramado nesse sacrifício que nossos pecados foram pagos, fomos libertos de todas as amarras do inimigo, e por causa de seus ferimentos fomos curados. Porém o que vemos no livro de Atos dos Apóstolos é que a Igreja Primitiva dava muito mais ênfase a RESSURREIÇÃO de Cristo. 

 

Quando os primeiros Apóstolos procuravam um substituto para o lugar de Judas Iscariótes, um dos quesitos era que tivesse testemunhado a ressurreição de Jesus (Atos 1:22). Em sua primeira pregação, Pedro falou sobre a ressurreição de Cristo (Atos 2:24 – 2:32). Sempre que tinham oportunidade, enfatizavam que Jesus havia ressuscitado de dentre os mortos e estava vivo (Atos 4:33 - Leia).

 

Em 1 Coríntios 15:14-17, Ap. Paulo diz que se Jesus não ressuscitou, nossa fé é inútil e que ainda estamos em pecado. O que ele está querendo dizer é que a ressurreição valida e torna autêntica a morte na cruz, isso quer dizer que se Jesus não tivesse ressuscitado, a cruz teria sido inútil. De acordo com Paulo, não só a obra redentiva foi validada pela ressureição, mas também sua identidade de Filho de Deus; “e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o Espírito de santidade, pela ressurreição dos mortos, a saber Jesus Cristo, nosso Senhor.” Romanos 1:4.

 

A ressurreição possibilita, ainda, uma nova vida para aquele que crê, conforme está escrito em 2 Coríntios 5:17 (Leia). O experimentar de uma nova vida, só é possível por que Ele ressuscitou dos mortos, vencendo o pecado e a morte. Portanto aquele que está em Cristo, ou seja, que crê nEle, morreu para o pecado e ressuscitou para uma nova vida, conforme a vontade de Deus.

 

Antes de subir, Jesus prometeu que enviaria outro Consolador, o Espírito Santo mediante um batismo, e então a Palavra continuaria sendo pregada com poder pois seus discípulos nunca estariam sós, seriam ensinados por Ele, e lembrariam tudo o que Jesus ensinou e dariam testemunhos poderosos de Jesus, e pelo Espírito Santo trariam ao mundo o convencimento do pecado, da Justiça e do juízo de Deus. Então a ressurreição habilita ao crente ser batizado no Espírito Santo, e ser seu templo.

 

Por fim, a ressurreição de Jesus nos assegura a ressurreição do último dia. João 6:39-40 (leia), fala dessa ressurreição que significa a vitória derradeira, e definitiva de Jesus sobre a morte e o pecado, e aqueles que são Filhos de Deus, ressuscitarão em um corpo incorruptível (sem a corrupção do pecado), e os que estiverem vivos também receberão esse corpo. Não haverá mais possibilidade para a morte e para o pecado entre os Filhos de Deus. Porque Ele venceu, a Igreja também vencerá.

 

Hoje você tem oportunidade de se tornar Filho(a) de Deus, recebendo Jesus em sua vida, crendo nEle, na sua morte e principalmente em sua ressurreição. Ore comigo agora.

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line: 

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário