Lição 038.20 – Ser como criança(final)

Semana 26 a 31.10 de 2020.

 

Na semana passada começamos a ver sobre como podemos “ser como crianças”, em nosso relacionamento com Deus, para fazermos parte do Reino de Deus, baseado no que Jesus disse aos seus discípulos.

 “Traziam também as crianças a Jesus para que Ele as abençoasse, mas os discípulos, ao verem isso, os repreendiam. Jesus porém, chamando as crianças para junto de si, disse: - Deixem que os pequeninos venham a mim e não os impeçam, porque od tais é o Reino de Deus. Em verdade lhes digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.” (Lucas 18:15-17)

 

Vimos duas características de uma criança em relação aos seus pais, e traçamos um paralelo das nossas atitudes em relação ao nosso Pai Celestial. 

 

Hoje vamos continuar e finalizar esse estudo, para que diante de Deus sejamos crianças sedentas de sua presença.

 

1 – Fenômeno esponja.

Crianças são como espojas, absorvem tudo o que veem outras pessoas fazendo. E vemos isso no jeito de andar, de falar, de se relacionar, ou seja, no jeito de ser da criança. Muitas vezes as crianças colocam seus pais em situações engraçadas ou constrangedoras por conta disso, mas o fato é que as crianças aprendem imitando os adultos que estão ao seu redor.

 

Passamos muito tempo no mundo, e consequentemente aprendemos e repetimos em nossa vida os ensinos pecaminosos que o mundo nos oferece, e isso nos deixou com o caráter totalmente deturpado, o que trouxe muitos dissabores. Porém agora você tem a oportunidade de ter o seu caráter transformado igual ao de Jesus, e isso é possível se formos como esponjas, absorvermos tudo o que o nosso Pai Celestial nos ensina, sendo seus imitadores (Efésios 5:1 – Leia). Dessa forma vamos crescer e nos tornar exatamente aquilo que o nosso Pai deseja que sejamos: seus filhos.

 

2 – Seja verdadeiro na presença de Deus.

Você já ouviu a expressão “criança não mente”? Na verdade, a criança mente, a diferença está no fato de que a criança não sabe mentir, ela é espontânea e logo é descoberta. Criança não usam máscaras, elas deixam transparecer aquilo que são, aquilo que sentem e o que pensam.

 

Em nossa relação com Deus precisamos agir da mesma maneira e remover as máscaras. Não adiante brincarmos de esconde-esconde com Deus, você sempre vai deixar o pé aparecendo debaixo da cortina. Ele sabe quem somos, o que pensamos e sentimos. 

“...Porque o Senhor não vê como o ser humano vê. O ser humano vê o exterior, porém o Senhor vê o coração.” (1 Samuel 16:7b)

 

Se você deseja uma transformação total na sua vida, você precisa ser verdadeiro na presença de Deus, rasgar o seu coração, contar para Ele tudo o que vai no seu coração. Deus é seu Pai, Ele quer te ouvir, mesmo sabendo tudo o que se passa com você.

 

Para que você tenha acesso a esse Pai de amor, que quer se relacionar com você e transformar sua vida, você precisa apenas fazer uma oração recebendo Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, pois através do Filho, temos acesso ao Pai.

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line: 

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário