Lição 044.18 – Você é um discípulo?

Semana de 26.11 a 01.12.2018

O discípulo não está acima de seu mestre, nem o escravo acima de seu senhor. Para o discípulo é suficiente ser como seu mestre....(Mateus 10:24-25)

Ser discípulo é ser aluno, aprendiz. É necessário submissão, obediência e empenho para aprender e adquirir conhecimento daquele que ensina.

Segundo o dicionário on-line, discípulo é aquele que recebe disciplina ou a instrução, é o aluno, é o aprendiz, é aquele que segue os ensinamentos do mestre. Então, podemos concluir que é discípulo de Jesus aquele que já passou pela classe da disciplina e das instruções do Mestre, ou seja, quem aprendeu dEle, com Ele e para Ele. Assim compreendemos os versículos acima, que para nós basta sermos como o Mestre Jesus era, assim seremos discípulos modelo.

E hoje vamos ver duas características de um discípulo de Jesus.

Testemunha fiel e verdadeira
“Por minha causa serão julgados diante de governantes e reis, mas essa será a oportunidade para servir de testemunho para eles, aos gregos e os gentios” (Mateus 10:18)

Testemunha é aquela pessoa que chamada ao processo para contar o que viu, ouviu, ou o que ficou sabendo sobre um determinado assunto. Sermos testemunhas do Mestre, significa a mesma coisa, pois somos chamados a depor sobre o que Jesus fez em nossa vida e aquilo que aprendemos dEle. Esclarecer, para quem for necessário, a veracidade dos fatos que vivemos e que sabemos.

Cumprir a vontade de Deus
O verdadeiro discípulo de Jesus, cumpre a vontade de Deus, mas para isso é preciso RENUNCIAR A SI MESMO. Mais uma vez Jesus é o nosso modelo fiel, pois no maior momento de sua agonia, no Getsemani, quando Ele já sabia tudo o que iria acontecer nas próximas horas até o desfecho final, o Mestre entendeu que não deveria alterar os planos de Deus para o Seu ministério, ou seja, não deveria fazer a sua vontade, mas a vontade do Pai. (Lucas 22:42)

Por causa da vontade de Deus, Jesus vai para a cruz e diante dos seus algozes, coloca em prática o que ensinou para os discípulos em Marcos 13:11em falar apenas o que o Espírito Santo nos conceder falar, e Jesus perdoa a todos pelo que estavam fazendo. Ensinar é fácil, mas passar pela prova só consegue quem aprendeu a lição, quem é discípulo.

Em João 6:27-40, Jesus começa a ensinar que nossos esforços, para o trabalho, não devem ser simplesmente os pessoais, que não temos apenas necessidade do alimento físico para nos manter vivos e sadios, mas trabalhar, investir para adquirir e dar aos outros também o alimento físico e principalmente o espiritual, que dá direito a viver na eternidade com Ele.

A vontade do Pai para nós é a de que creiamos que Deus enviou Jesus! Ele é o alimento que nos farta e nos abastece a acreditar no que Jesus ensina, porque o que Ele ensina, recebeu do próprio Deus, e esse alimento é o verdadeiro alimento sem contaminação, sem fermento.

Ele é o alimento que conduz à vida eterna. Ele disse que todos aqueles que o Pai havia entregado em suas mãos, de maneira nenhuma lançaria fora. Afinal, Ele estava na Terra para fazer a vontade do Pai.

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
29/11 - qui - 20h- Teatro "QUE ANO MARAVILHOSO"
07/12 - sex - 20h- RCA - Rede de Casais
14/12 - sex - 20h- RAD CONFRATEEN
16/12 - dom - 10h e 18h- RIA apresentação
16/12 - dom - 10h e 18h- Teatro "JESUS NA NOSSA FAMÍLIA"
23/12 - dom 10h e 18h - Culto celebração Chanucá
30/12 - dom 10h 3 18h - Culto da Virada com Teatro: 2019 "NOVOS COMEÇOS" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário