Lição 045.18 – Protegendo a promessa

Semana de 03 a 08.12.2018

Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” (Jeremias 1.11 e 12)

Nós sabemos e temos certeza de que Deus é Fiel em tudo o que prometeu, e que ao Seu tempo, elas se cumprirão em nossa vida. Por mais que você ache que você esteja distante delas, a Bíblia diz que: “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?” (Números 23:19).

Estudando essa palavra encontrei o relato de uma pessoa que teve uma experiência com o Senhor, e ela declarou assim: “Neste final de semana eu estava com minha família em Minas Gerais, e fomos visitar uma roça de um de nossos parentes. Em meio ao pesqueiro, ao galinheiro, a toca de coelho, avistei, em um cantinho, uma pata, separada das outras, chocando oito ovos.

Observei que ao ver a comida, algumas galinhas que também chocavam, logo deixaram os ovos para que pudessem se alimentar, ao contrário da pata, que mantinha firme seu cuidado com a futura prole.

No momento em que olhei para a pata, escutei o Senhor falar no meu espírito: ´Você precisa ser como essa pata´. A pata estava firme em manter em segurança a sua prole, seu bem maior. Ela ainda não havia visto nenhum de seus filhotes, mas já tinha o instinto de protegê-los”.

Assim somos nós com as promessas que recebemos de Deus. Precisamos nos manter firmes, precisamos “chocar” aquilo que Deus nos prometeu, mesmo que ainda não possamos ver. Crer que independentemente do que aconteça, Deus vela pela Sua palavra para cumpri-la e se Ele disse, assim será!

Você e eu temos a necessidade de proteger nossa promessa. Você deve estar se perguntando: “Mas, proteger como? Proteger do que?”. Você deve proteger sua promessa da incredulidade, da dúvida, da murmuração, da tristeza, do desespero e principalmente do desânimo. Essas coisas atrasam a promessa, e Deus não deseja que nos embaracemos nelas.

Agora vem a parte do como fazer.

Para proteger sua promessa, a primeira coisa a fazer é colocar suas vontades no lugar certo. Lembra que a pata não levantava da sua choca nem para comer?

Estabeleça um período de jejum. Jejue não para convencer a Deus de lhe dar o que você quer, mas para disciplinar a sua carne para a espera, para ficar sensível à voz de Deus dentro de você, lhe dando direções de como agir na caminhada.

Outra boa coisa é se alegrar com os frutos, mesmo que você ainda não os tenha visto. Se alegrar antes de ver, mostra sua confiança em Deus e a certeza de que você sabe bem que Ele é fiel para cumprir o que prometeu. Cante louvores, faça um momento de adoração. Encha seu coração de confiança.

Fique firme! Está chegando a sua vez.

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
07/12 - sex - 20h- RCA - Rede de Casais
08/12 - sáb - 14h- RAD CONFRATEEN(R. Raposo Tavares, 817)
16/12 - dom - 10h e 18h- RIA apresentação
16/12 - dom - 10h e 18h- Teatro "JESUS NA NOSSA FAMÍLIA"
23/12 - dom 10h e 18h - Culto celebração Chanucá
30/12 - dom 10h 3 18h - Culto da Virada c/ Teatro: 2019 "NOVOS COMEÇOS"
27/01 a 03/02/2019– Jejum NOVOS COMEÇOS (todas as noites na igreja)
22 a 24/02– Encontro com Deus e Resgatão (inscrições Dca. Eliane)
07 a 10/03– Congresso Interno M12
09/03 – sáb - 19h30– Fruto fiel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário