Lição 046.18 – Discípulos conhecem a verdade

Semana de 10 a 15.12.2018

“Jesus disse aos judeus que creram nele: Vocês são verdadeiramente meus discípulos se permanecerem fieis a meus ensinamentos. Então conhecerão a verdade e a verdade os libertará.” João 8:31-32

Toda pessoa precisa vencer uma debilidade que se chama ignorância. A maioria dos problemas na vida de uma pessoa, parte da ignorância, da falta de conhecimento. A falta de conhecimento trava o pensamento e não libera a re-oxigenação da mente para coisas novas.

O Profeta Oséias no capitulo 4 verso 6 alertou aos Israelitas que por causa da falta de conhecimento e ignorância, eles seriam destruídos. Então quando não há conhecimento há morte e destruição. Muitas pessoas, até mesmo dentro das igrejas, estão sendo derrotadas pelo inimigo, nas mais diversas áreas de suas vidas, por causa da ignorância e falta de conhecimento.

Precisamos vencer a mediocridade, as limitações e os medos, seja na vida pessoal, financeira, profissional, no casamento, nos relacionamentos, na vida ministerial, etc. Precisamos conhecer, nos informar, ler, romper com a ignorância que obscurece a forma de enxergarmos as coisas do nosso dia-a-dia, até as mais óbvias passam despercebidas.

Nos versículos que iniciamos essa célula, Jesus nos dá a receita para sermos libertos dessa ignorância que nos prende às tradições, nos impedindo de avançar: CONHECER A VERDADE. E não existe outra verdade que não a Palavra de Deus, e o próprio Jesus (João14:6), o Verbo Vivo que se fez carne (João 1:1 a 5 e 14). E para isso Ele nos mostra dois pontos:

  1. Ser discípulo de Jesus.

Na lição de célula 44/18, vimos que um discípulo é o aluno, o aprendiz, é aquele que adquire conhecimento de quem ensina. Então, quando nos dedicamos a aprender de Jesus e sobre Jesus, através da leitura diária da Bíblia, das células e cultos, estamos adquirindo conhecimento. Mas não é qualquer conhecimento. É o conhecimento que vem do Alto, é o conhecimento que nos dá vida.

  1. Permanecer fiéis aos Seus ensinamentos.

De nada adianta se lermos a Bíblia, se formos a todas as células e cultos, ouvirmos todas as pregações possíveis, se não formos fiéis aquilo que estamos aprendendo, ou seja: se não colocarmos em prática cada um dos ensinamentos do nosso Senhor e Salvador.

O próprio irmão de Jesus, Ap. Tiago disse na sua carta, no Capitulo 1 versos 23 a 25: “Pois, se ouvirem a palavra e não praticarem, serão como alguém que olha no espelho, vê a si mesmo, mas, assim que se afasta, esquece como era a sua aparência. Se, contudo, observarem atentamente a lei perfeita que os liberta, perseverarem nela e a puserem em prática sem esquecer o que ouviram, serão felizes no que fizerem”.

Que a partir de hoje o conhecimento da verdade que liberta, lhe leve a alçar vôos mais altos, livre de toda destruição do pecado.

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
16/12 - dom - 10h e 18h- RIA apresentação
16/12 - dom - 10h e 18h- Teatro "JESUS NA NOSSA FAMÍLIA"
21/12 - sex - 22h- Vigília (Zacarias 9:12)
22/12 - sáb - 19h- RJA - REDE OSCAR 2018.
23/12 - dom 10h e 18h - Culto celebração Chanucá
30/12 - dom 10h 3 18h - Culto da Virada c/ Teatro: 2019 "NOVOS COMEÇOS"
27/01 a 03/02/2019 – Jejum NOVOS COMEÇOS (todas as noites na igreja)
22 a 24/02 – Encontro com Deus e Resgatão (inscrições Dca. Eliane)
07 a 10/03 – Congresso Interno M12
09/03 – sáb - 19h30– Fruto fiel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário