Lição 043.18 – Fidelidade e obediência atraem a benção.

Semana de 19 a 24.11.2018

É preciso entender que quando Deus fala algo, não se deve resistir, mas, sim entregar. Por quê? Porque Deus tem os seus métodos de trabalhar com filhos. Ele sempre tem algo tremendo para derramar sobre nós.

A graça do Reino é dar. Deus sempre dá. O dar de Deus é semente. Deus dá porque sabe que vai colher no tempo certo. Quem é fiel a Deus no pouco recebe o muito. Todo aquele que é fiel, é guardado por Deus. O resistente e o soberbo serão punidos, mas o fiel será guardado pelo Senhor: “Amai ao Senhor, vós todos os seus santos. O Senhor preserva os fiéis, mas retribui com largueza ao soberbo” (Salmo 31:23).

Quem não obedece à voz de Deus, atrasa a bênção. Quem obedece e é fiel, atrai a bênção.

A melhor arma diante do confronto é a rendição. Com Deus não se discute! Quando o Senhor fala, devemos obedecer. Quando há entrega, há confronto no inferno, pois está sendo declarado que você crê nas promessas de Deus! Quem obedece e é fiel ganha crédito. O crédito é o suprimento de Deus.

O melhor ponto de investimento para a vida do homem é Deus, e todo crente deve proclamar a fidelidade e falar da salvação do Senhor. Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade (Salmo 40:10).

A Bíblia diz, no Salmo 85:8 a 11: Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo, e aos seus santos, contanto que não voltem à insensatez. Certamente que a sua salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite em nossa terra. A benignidade e a fidelidade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. A fidelidade brota da terra, e a justiça olha desde o céu.

Portanto, quem anda nos caminhos do Senhor terá paz, retidão e a manifestação da Glória e da Fidelidade brotarão da terra; os olhos do Senhor estarão, do Trono, contemplando cada um. Por outro lado, a infidelidade de alguns não impedirá que os que crêem prosperem, porque Deus anula maldições e conduz o crente em vitórias (leia Romanos 3:3).

Deus não muda a Sua aliança para com o homem e a Sua fidelidade se estende de geração a geração (leia Salmo 117:2; 119:90).

É necessário vivermos verdadeiramente tudo o que temos ouvido e visto, para que a nossa mente seja renovada a ponto de conseguirmos externar no espírito, na alma e no corpo a fidelidade do Reino. Com essa completude, nenhum gigante, nem pecado, nem infidelidade nos assaltarão, e veremos que é possível deixarmos de ser homens e mulheres corrompidos e nos tornarmos homens e mulheres renovados.
Deus lhe abençoe
Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
19/11 - seg - 20h- Noite do empreendedor, última de 2018
23/11 - sáb - 20h- RCA - Rede de Casais
24/11 - sáb - 10h- RIA - Treinamento de equipe
29/11 - qui - 20h- Teatro "QUE ANO MARAVILHOSO"
07/12 - sex - 20h- RCA - Rede de Casais
14/12 - sex - 20h- RAD CONFRATEEN
16/12 - dom - 10h e 18h- RIA apresentação

16/12 - dom - 10h e 18h- Teatro "JESUS NA NOSSA FAMÍLIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário