Lição 041.18 – Família abençoada (parte I)

Semana de 05 a 10.11.2018

O Senhor tinha dito a Abrão: Deixe sua terra natal, seus parentes e a família de seu pai e vá à terra que eu lhe mostrarei. Farei de você uma grande nação, o abençoarei e o tornarei famoso, e você será uma benção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. Por meio de você, todas as famílias da terra serão abençoadas (Gênesis 12:1 a 3).

Deus deu a Abraão uma promessa, de que teria uma família abençoada a partir do momento em que o Senhor mudasse a geografia de Abraão. Nesse caso, a geografia era a identidade de Abraão. Deus o tirou de uma geografia completamente contaminada e levou para Canaã, que significa “terra que mana leite e mel”.

Ir para Canaã significava sair de tudo o que dizia respeito a geografia antiga, como a idolatria, o paganismo, a poligamia, politeísmo, etc. A Bíblia diz que ao chegar em Canaã Abraão teve que lutar contra os cananeus, e vencer, para tomar posse da terra. Ninguém sobrevive em uma nova geografia mantendo a cultura e os costumes do passado.

Quando Deus lhe dá uma promessa, e quando ela começa a ser cumprida, o Senhor começa a mudar toda a sua geografia interior. Veja: nós não somos mais os mesmos, não fazemos as mesmas coisas que fazíamos, não pensamos as mesmas coisas que pensávamos, não freqüentamos os mesmos lugares que no passado. Deus mexeu em nossa geografia física e espiritual.

O melhor lugar da Terra é o centro da vontade de Deus, não há outro lugar que lhe satisfaça, se você não estiver no centro da vontade do Pai. É no centro da Sua vontade que nos completamos.

Como filhos de Deus, temos direito a herança, uma geografia que nos é dada para usufruirmos dela. Porém há geografias que Deus nos dá por testes, para saber se não as confundimos com a nossa herança.

Deus tem promessas para nós e para a nossa família, e Ele não quer que andemos confusos, desejando aquilo que não é nosso. Conquistar aquilo que Deus nos entregou já é muito trabalhoso. Imagine conquistar um território alheio.

Deus não é desonesto em nossas mudanças geográficas. Quando isso acontece é para nos levar para Canaã. Ainda que encontremos os cananeus, a terra é nossa por herança. Segure a promessa que pertence a você, vença os cananeus e conquiste sua Canaã.

Continua...

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
09/11 - sex - 22h- RAD Cine, pipoca e Refri na igreja
11/11 - dom - 18h- Formatura Escola de Lideres
19/11 - seg - 20h- Noite do empreendedor, última de 2018
23/11 - sáb - 20h- RCA - Rede de Casais
24/11 - sáb - 10h- RIA - Treinamento de equipe
29/11 - qui - 20h- Teatro "QUE ANO MARAVILHOSO"
07/12 - sex - 20h- RCA - Rede de Casais
14/12 - sex - 20h- RAD CONFRATEEN
16/12 - dom - 10h e 18h- RIA apresentação

16/12 - dom - 10h e 18h- Teatro "JESUS NA NOSSA FAMÍLIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário