Lição 042.18 - Família abençoada (parte II)

Semana de 12 a 17.11.2018

“O Senhor tinha dito a Abrão: Deixe sua terra natal, seus parentes e a família de seu pai e vá à terra que eu lhe mostrarei. Farei de você uma grande nação, o abençoarei e o tornarei famoso, e você será uma benção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. Por meio de você, todas as famílias da terra serão abençoadas.” (Gn 12:1-3)

Na semana passada vimos que Deus tem uma nova geografia para nós, um novo território para avançarmos, e esse território chama-se: “sua família”. Vimos que a partir de Abraão, todas as famílias terra são benditas. Têm direito a essa benção todos aqueles que são filhos de Deus, que se tornaram descendência de Abraão através de Jesus Cristo.

Porém, vimos ainda que toda a mudança no seu território começa em você mesmo e que se nós quisermos ter nossa família debaixo das bênçãos do Senhor, essa mudança precisa começar em nós mesmos.

Abrão estava nesse caminho de mudança, mas ele não entendeu essa mudança e o que Deus estava fazendo na vida dele. Não prestou atenção e, de uma geografia que não era a dele, mas que era o lugar do teste (Egito), trouxe maldição para sua vida e para sua família (Hagar serva egípcia – Gêneses 12:16; 16:1 a 3).

Não podemos confundir a chamada. A chamada de Abraão era para formarem uma família abençoada, perfeita entre ele, Sara e Isaque. Dessa família havia uma promessa de uma descendência numerosa.

Precisamos ter uma aliança firmada na Rocha com o nosso cônjuge. Precisamos amar a nossa família e não nos distrairmos com as tentações. O nosso prazer deve estar em servirmos um ao outro, obedecendo a palavra de Deus dentro de casa, para termos uma família que desfruta de um relacionamento sarado. Deus quer restaurar a nossa identidade de família.

Os seus descendentes só receberão um legado se houver aliança. Os filhos só se sentirão seguros quando houver aliança entre os pais. Permita-se fazer nascer uma descendência pela aliança, com filhos gerados na consciência de que estão seguros na casa do pai, conseqüentemente esse mesmo sentimento de segurança eles terão na Casa do Pai Celestial: Deus.

Que hoje você decida restaurar sua aliança familiar (marido, esposa, filhos), firmando-a na Rocha que é Jesus Cristo, Aquele que deu Sua vida, para que a minha e a sua família, todos tivéssemos o direito de receber as bênçãos que estavam sobre a vida de Abraão. Ore agora recebendo Jesus em sua vida, ou reconciliando-se com Ele.

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
19/11 - seg - 20h- Noite do empreendedor, última de 2018
23/11 - sáb - 20h- RCA - Rede de Casais
24/11 - sáb - 10h- RIA - Treinamento de equipe
29/11 - qui - 20h- Teatro "QUE ANO MARAVILHOSO"
07/12 - sex - 20h- RCA - Rede de Casais
14/12 - sex - 20h- RAD CONFRATEEN
16/12 - dom - 10h e 18h- RIA apresentação
16/12 - dom - 10h e 18h- Teatro "JESUS NA NOSSA FAMÍLIA"




Nenhum comentário:

Postar um comentário