Lição 040.18 – Você é louco ou sábio?

Semana de 29.10 a 03.11.2018

Definição de loucura (segundo site Wikipédia): A loucura ou insânia é, segundo a psicologia, uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade.

Definição de sabedoria (segundo site Wikipédia): Sabedoria humana seria a capacidade que ajuda o homem a identificar seus erros e os da sociedade e corrigi-los.

E agora você já pode dizer: Você é louco ou você é sábio?

Ual! Que papo mais louco! Mas na verdade tudo isso é para definir quem é você em Deus.

Diariamente são lançadas no mundo novas tendências e coisas que eram super legais há alguns anos atrás, hoje em dia já são consideradas ultrapassadas. Faça um teste: pegue suas fotos de uns 10 anos atrás e analise sua roupa e corte de cabelo. Aquilo que era bonito, hoje já não é mais.

O contrário também vale: coisas que não aconteciam no mundo, ou que era feitas às escondidas, hoje são consideradas normais: “A mensagem da cruz é loucura para os que se encaminham para a destruição, mas para nós, que estamos sendo salvos, ela é o poder de Deus” (1Coríntios 1:18).

Valorizar a família, a ética, a moral, os bons costumes e ter como base, como padrão a Palavra de Deus e seguir a Jesus, ir na igreja, virou loucura para essa sociedade. Ser sacerdote do lar e amar sua esposa e filhos. Ser auxiliadora e submissa ao marido é sinônimo de loucura, machismo, privação, cerceamento, etc.

Mas o que para o mundo é loucura para Deus é sabedoria: “Pois os judeus pedem sinais, e os gentios buscam sabedoria. Assim, quando pregamos que o Cristo foi crucificado, os judeus se ofendem, e os gentios dizem que é tolice. Mas, para os que foram chamados para a salvação, tanto judeus como gentios, Cristo é o Poder de Deus e a sabedoria de Deus. Pois a ´loucura´ de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a ´fraqueza´ de Deus é mais forte que a força humana (1Coríntios 1:22 a 25).

Para o mundo somos loucos, por termos fé em Deus e temos como fundamento da nossa fé a Palavra de Deus. Somos loucos por pregar o amor e vivermos em santidade (sexo depois do casamento para os solteiros e fidelidade conjugal para o casal). Para o mundo temos a mente fraca e somos totalmente influenciáveis, por entregarmos os nossos dízimos, ofertar e primícias e por crer que Jesus voltará para buscar a sua Noiva para morarmos juntos na Jerusalém celestial.

Mas Deus pegou você louco e fraco, e o tornou sábio e forte. Não por você mesmo, mas através de Jesus que o salvou.

Conclusão: somos loucos e fracos para o mundo, pois é assim que ele nos vê, mas para Deus (e é isso que nos importa), somos sábios e fortes.

Deus quer usar essa loucura e fraqueza para que a Sabedoria e o Poder Dele alcancem mais e mais vidas, porque Ele nos amou primeiro e por esse amor somos salvos para pregarmos essa loucura.

Viva essa loucura.

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber Jacinto. 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
02/11 - sáb - 9:00 - Rede Melhor Idade (inscr. Alciere & Adriana)
09/11 - sex - 22h- RAD Cine, pipoca e Refri na igreja
11/11 - dom - 18h- Formatura Escola de Lideres
19/11 - seg - 20h- Noite do empreendedor, última de 2018
23/11 - sáb - 20h- RCA - Rede de Casais
24/11 - sáb - 10h- RIA - Treinamento de equipe
29/11 - qui - 20h- Teatro "QUE ANO MARAVILHOSO"
07/12 - sex - 20h- RCA - Rede de Casais
14/12 - sex - 20h- RAD CONFRATEEN
16/12 - dom - 10h e 18h- RIA apresentação

16/12 - dom - 10h e 18h- Teatro "JESUS NA NOSSA FAMÍLIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário