Lição 037.18 – Adorador como estilo de vida

Semana de 08 a 13.10. 2018

O Senhor esteve com Josafá, pois ele seguiu o exemplo dos primeiros anos de seu pai e não adorou as imagens de Baal. Buscou o Deus de seu pai e obedeceu a seus mandamentos, em vez de seguir as práticas perversas do reino de Israel.” (II Cronicas 17:3-4)

​Cada um tem um estilo de vida próprio, pois cada um se inspira naquilo que mais se identifica. Tem pessoas que tem um estilo de vida o trabalho, outros porém tem como estilo de vida o não fazer nada, ser um “bon vivant”, o cara que tem aquela “vida boa”, não trabalha, acorda tarde, sai a noite, curte as “coisas boas da vida” sem se preocupar com o amanhã, e etc.

​Nesse versículo vemos que o rei Josafá escolheu como estilo de vida, ser um adorador do Deus vivo, pois inspirou-se em seu pai e nas histórias de seu antepassado rei Davi.

​Josafá era filho do Rei Asa, e seu nome significa “Deus é o Juiz”, e diz a Bíblia que ele era da Casa de Davi, ou seja, era da linhagem, da família do Rei Davi. E aqui já podemos tirar uma lição importantíssima, de que adoradores são formados dentro de casa. No caso de Josafá isso começou com Davi e que foi ensinando a seus filhos, netos, bisnetos e assim por diante até chegar em Josafá.

Provérbios, que foi escrito por Salomão, filho de Davi no Capitulo 22:6 Diz “Ensina a criança o caminho que deve andar e quando for velho não se desviará dele.” Ensine o caminho de adoração à Deus a Seus filhos.

Mas o que é preciso para ser um adorador.
​Jesus nos ensinou que Deus procura os verdadeiros adoradores que o adorem e espírito e em verdade, e o verdadeiro Adorador, busca ao Senhor através da palavra, da oração e rendendo louvor e honra à Ele. Que tem uma vida santa, consagrada, dedicada à Deus, e que diariamente dá bom testemunho em sua forma de agir e falar. Esse adorador tem em seu caráter:  CORAGEM, a PERSEVERANÇA, a OBEDIÊNCIA e FOCO.
Coragem - Para enfrentar o mundo que assedia a todos, inclusive o adorador, com propostas e estilos de vida que satisfazem os desejos da carne, e da alma.
Perseverança - Porque a busca ao Senhor requer que perseveremos, todos os dias a busca-lo cada vez mais, a cada dia mais intensamente para nos aproximarmos Dele cada vez mais.
Obediência - Um adorador é obediente. Sem obediência (submissão) não existe adoração.
Foco - O alvo da minha adoração, ou seja, a quem a minha adoração é destinada, nunca pode mudar. O foco da nossa adoração é o Deus Todo Poderoso, se desviarmos nossa adoração, por milímetros que seja, ela não chegará em seu destino, e outra coisa irá recebê-la e logo estaremos adorando o que não é verdadeiro e digno de ser adorado. O Rei dos reis e Senhor dos senhores.
​João 4, Jesus diz a uma mulher samaritana que ela adorava a quem não conhecia e hoje quero lhe dar a oportunidade de conhecer Jesus, e convida-lo a trocar o seu estilo de vida. 
Para conhecer Jesus, faça uma oração recebendo-O como Senhor e Salvador, e seja um adorador.

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber Jacinto. 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
28/10 - dom 10h e 18h - RIA - Todos os cultos de domingo especiais para crianças.
22/10 - seg - 20h - NOITE do EMPREENDEDOR.
26/10 - sáb - 19h30 - RAD - CHURRAD (Rua Padre Raposo, 817)
26/10 - sex - 20h - RCA - Rede de Casais
27/10 -sáb - 10:00 as 13:00 - RIA - DIA DA CRIANÇA na Igreja
28/10 - dom - 18h - Batismo nas águas (aulas 25-20h e 27-18h - inscrições com Pra. Rosana)
02/11 - sáb - 9:00 - Rede Melhor Idade (inscr. Alciere & Adriana)
04/11 - dom - 18h - Formatura Escola de Lideres

Nenhum comentário:

Postar um comentário