Lição 011.20 – Aproveite as oportunidades.

Semana 30 de março a 04 de abril de 2020.

Naquele dia teve inicio uma grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e da Samaria....Enquanto isso, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra.” (Atos 8:1 e 4)
            
Essa foi a primeira grande perseguição que a igreja de Cristo passou, e partir daí, a história nos conta que foram outras tantas perseguições severas que a noiva de Cristo foi submetida.
            
Naquele tempo, Jesus já havia sido crucificado, já havia ressuscitado, o Espírito Santo já havia sido derramado sobre os discípulos, o que fez com que todos, cheios de Deus, pregassem as boas novas onde quer que eles iam. O autor de Atos nos conta no capítulo 5 a partir do verso 12 ao 16, que muitos milagres, sinais, prodígios e maravilhas aconteciam através dos apóstolos.

Porém os primeiros cristãos, estavam todos ainda em Jerusalém, e essa perseguição fez com que todos saíssem de Jerusalém, onde estavam proibidos de falar do nome de Jesus, e começassem a levar o evangelho para Judeia, Samaria, até os confins da Terra, conforme determinou Jesus. Cada um dos discípulos que saiu de Jerusalém por causa da perseguição a que eram impostos, não se intimidaram com as ameaças de morte, e começaram a cumprir o ide de Jesus, fazendo discípulos e operando milagres onde quer que passavam. Marcos 16:15-18 (leia).

Os tempos são diferentes, os motivos também, mas o inimigo e o objetivo são os mesmos, impedir que o nome de Jesus, e seu evangelho seja propagado. Graças a Deus que vivemos em um país livre, e graças a Deus que possuímos internet, pois através dela podemos chegar cada vez mais longe. A transmissão online do nosso culto, está sendo assistido em Belém-PA. Glórias a Deus e cada vez mais pessoas tem ouvido a Palavra de Deus nesse tempo de aflições, pois muitos servos, tem usado dessa ferramenta para propagar o evangelho.

Diante do perigo e das ameaças de morte, a Igreja Primitiva não se intimidou e usou todos os recursos que dispunham para pregar a Palavra de Deus. 
Da mesma forma nós hoje, precisamos fazer o mesmo.
            
Todavia o fundamental não pode faltar, o Espírito Santo. Como já vimos, Deus operava muitos sinais, prodígios e maravilhas no meio do povo, isso porque estavam cheios do Espírito Santo, cheios do fogo de Deus e de fé.
            O mesmo Espírito continua atuando, o mesmo Deus continua agindo para que seus planos se cumpram na nossa vida e na vida daqueles que ainda não O conhecem. Então aproveite esse tempo em que Deus nos colocou para ficarmos em casa, para busca-Lo e ser cheio do Espírito Santo. Assim como os primeiros cristãos, aproveite todas as oportunidades e fale do amor de Deus, não se assuste, não tenha medo e fale de Jesus. Dessa forma a cura, a libertação, e a salvação chegará onde ela precisa chegar, através da sua vida.

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber R. Jacinto.
Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário