Lição 010.20 – A importância da oração.

Semana 23 a 28 de março de 2020.

“Quando Daniel soube que o documento tinha sido assinado, voltou para casa. Em seu quarto, no andar de cima, as janelas abriam para o lado de Jerusalém. Três vezes por dia, ele punha de joelhos, orava e dava graças diante do seu Deus como era o seu costume.” (Daniel 6:10)

Nesses dias estamos vivendo algo muito diferente, creio que ninguém no planeta viveu algo parecido com o que estamos passando, sendo obrigados a ficar reclusos em nossas casas para não adoecermos, e principalmente não sermos vetores de transmissão dessa doença. Diante desse cenário, temos visto de tudo: pessoas em pânico, pessoas se cuidando da forma correta, e pessoas que não estão nem aí para o que está acontecendo. Porém o que tenho percebido é que esse perigo real que se instalou no mundo fez com que pessoas buscassem a Deus em oração.
            
Daniel foi um profeta, hoje em dia classificado como “Profeta Maior” que  teve um papel importantíssimo, na Babilônia, pois Deus o usou para proteger o povo de Judá, mesmo quando viviam como cativos em um país estrangeiro.
            
Daniel era um servo do Deus Altíssimo, dedicado, consagrado e compromissado com o Senhor, e isso fazia com que ele se destacasse dentre os seus compatriotas. Desde sua chegada à Babilônia impressionou ao rei Nabucodonosor e a todos, pela sua inteligência, e por sua sabedoria, pela forma como se posicionava diante das situações, e como resolvia os problemas que apareciam a sua frente. E o segredo está no versículo acima, Daniel tinha uma vida dedicada a oração.

Esse capítulo conta quando um decreto foi assinado para que Daniel fosse morto pelo rei, justamente porque se destacava em tudo o que fazia, e porque ser um servo do Deus vivo. Daniel, assim como nós, de uma hora para outra, se viu diante de um perigo real de morte, e qual foi sua saída, A ORAÇÃO. Se não prestarmos atenção no versículo podemos entender que diante de uma ameaça de morte iminente, Daniel orou por três vezes, mas o final do versículo nos mostra que a oração era o estilo de vida de Daniel, “...como era de seu costume.”

O que fez a diferença na vida de Daniel, não foi orar três vezes em um dia virado para Jerusalém (porque as janelas do seu quarto estavam voltadas para lá), mas ter o costume de orar, todos os dias, três vezes ao dia (com o adicional dado por Deus), olhando na direção de  Jerusalém.

Hoje em dia esse princípio não mudou, o que vai fazer a diferença na sua vida, na minha vida é a ORAÇÃO. Não importa se quando for orar você vai estar olhando na direção de Jerusalém, da Mooca, de Santo Amaro, ou seja lá para onde for, pois como Jesus nos ensinou em João 4, não importa o lugar da adoração, o que importa é que seja em espírito e em verdade.

O importante não é a quantidade de vezes que você ora ao Senhor, Daniel estabeleceu que oraria três vezes por dia, e assim o fazia. Tem pessoas que oram uma vez ao dia, quando acordam, ou antes de dormir, outros oram logo pela manhã, e a noite antes de se deitar. Ainda tem as orações feitas antes das refeições. Mas o que precisamos fazer é o que chamo de “desafio da oração” feito pelo Apóstolo Paulo em I Tessalonicenses 5:17 “Orem sem cessar”, o dia todo, o tempo inteiro conversando com o Pai na sua presença, buscando, auxilio, sabedoria, livramento, santidade, e etc.

Lembrando sempre que “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5:16b. Assim quando o perigo bater a nossa porta, não ficaremos como “baratas tontas”, correndo de um lado para o outro sem saber o que fazer, mas continuaremos buscando e confiando em tudo o que Deus irá fazer.


Deus lhe abençoe
Pr. Kleber R. Jacinto.
Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário