Lição 024.21 – Tudo começa e termina na oração

Semana 28.06 a 03.07 de 2021.

 

“Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, vestido de pano de saco e sentado na cinza”. (Daniel 9:3)

 

Quando reconhecemos Jesus como Senhor e Salvador e o aceitamos em nossa vida como tal, vem sobre nós um Espírito de adoção e conforme João 1:12 recebemos PODER de sermos feitos filhos de Deus, porque antes éramos criaturas, mas quando reconhecemos Jesus como o Filho de Deus, como o Messias, nos tornamos filhos, e filho tem direito a um nome que lhe dá identidade, tem direito a um lar, tem direito ao amor do Pai, tem direito de usufruir de tudo o que Pai e lhe concede, filho tem direito à herança.

 

Dentre muitas coisas que foram conquistadas por Jesus na cruz do calvário está o direito de termos livre acesso ao Pai, pois com a sua morte e ressurreição “o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo” (Mt 27:51) de maneira que agora aquilo que nos separa de Deus (o pecado) já foi levado por Jesus na cruz do calvário, e agora podemos nos achegar à do Pai como filhos e ali derramar o nosso coração, e adorá-lo, e colocar diante dele toda as nossas angústias e necessidades.

 

Tudo isso é maravilhoso, tudo isso é tremendo e verdadeiro, e é pela fé que temos esse acesso.

 

Mas o problema é que não estamos utilizando desse direito que foi conquistado com o sacrifício de Jesus, ou seja, muitos de nós não estamos utilizando o poder da oração.

 

Oração é falar com Deus, e não podemos ficar sem falar com o nosso Pai, não podemos achar que somos bons o suficiente e não depender de Deus para transpor obstáculos, e para vencer os desafios, os problemas, as aflições, etc. Que somos fortes o suficiente para não ler a Bíblia todos os dias e buscar o Rhema para nossa vida, não entrar na presença de Deus com súplicas, com adoração, confessando os nossos pecados e pedindo que sejamos transformados.

 

Somos seres espirituais, fomos criados dessa forma por Deus. E nós sabemos que tudo acontece primeiro no espiritual, para depois acontecer no natural. Esse é um dos propósitos do sacrifício de Jesus, para que não precisássemos mais de sacrifícios de animais para ter acesso ao Pai, mas que tivéssemos mãos limpas e um coração puro para permanecer em sua presença.

 

A oração é onde tudo começa e termina na esfera do Espírito. É na oração que tudo se realiza. Nada do que Deus fará acontecerá sem oração.

Deus quer falar com você, então fale com Ele, Ore.

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h e Domingos 18h cultos presencial/on-line em:

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário