Lição 023.21 – Vacina sim.

Semana 21 a 26.06 de 2021.

 

O que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados ou dizer: Levante-se, tome o seu leito e ande? (Marcos 2:9)

 

Depois de mais de um ano de pandemia, vimos muitas coisas acontecendo em nosso meio. Muitas pessoas ficaram doentes, muitas se recuperaram, mas infelizmente algumas acabaram falecendo por conta desse vírus. O mundo ficou muito preocupado com as consequências dessa pandemia, e muitas ainda estão preocupadas. Porém a vacina trouxe um sentimento novo, um alívio para muitas pessoas, é como se pudéssemos enxergar uma luz no fim do túnel, uma luz que nos traz esperança de podemos voltar totalmente à nossa rotina.

 

Eu vou lhe fazer uma pergunta e peço que você não se escandalize; Será que as consequências desse vírus são o maior problema que se apresenta a nós? Não quero te assustar, mas preciso dizer que existe um vírus global muito mais perigoso que o coronavírus. Um vírus que causa devastação por onde passa, ceifando muito mais vidas. Esse é o VÍRUS DO PECADO. Esse vírus gera a morte (Romanos 6:23), tristeza (Efésios 4:30), quebra de relacionamento (Isaias 64:7), e tantos outros males.

 

Mas assim como já existe vacina para a COVID-19, também existe uma vacina para o vírus do pecado, e essa vacina chama-se JESUS.

 

O nosso texto base de hoje está no Evangelho de Marcos 2:1-12 (sugiro a leitura completa). Uma história muito conhecida, onde um paralítico, é colocado na presença de Jesus, por quatro amigos, os quais não medem esforços para vê-lo curado, e colocando a fé deles em ação, sobem ao telhado da casa onde o Senhor estava, e depois de abrir um buraco no teto, descem o jovem para que recebesse o milagre.

 

O final dessa história já sabemos, ele foi curado, mas o que quero lhes chamar a atenção é o fato de Jesus não ter se preocupado tanto com a condição física daquele rapaz, mas sem que o jovem falasse algo, o Mestre identifica algo que estava causando muito mais estrago na vida dele, e não era a paralisia, mas sim o pecado.

Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os seus pecados estão perdoados.” (Marcos 2:5)

 

Para os amigos, o mais importante era ver o rapaz andar, para os escribas, e fariseus que ali estavam o mais importante era suposta blasfêmia que Jesus estaria cometendo, pois não teria autoridade para perdoar pecados, somente Deus. Todavia para Jesus, o mais importante era que o jovem tivesse seus pecados perdoados, e recebesse salvação. (Marcos 2:9-12).

Por piores que estejam sendo suas lutas, seja com a COVID ou com outra enfermidade, Jesus, que tem poder para cura-las sim, hoje está mais interessado e aplicar a vacina da salvação na sua vida, pois Ele tem autoridade de perdoar os seus pecados.

Se confessarmos nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos livrar de todas as injustiças.” (1 João 1:9)

 

Faça uma oração agora entrando sua vida à Jesus e receba a vacina contra o vírus do pecado.

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h e Domingos 18h cultos presencial/on-line em:

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário