Lição 020.21 – As mãos do Senhor sobre a sua vida.

Semana 31.05 a 05.06 de 2021.

 

“Veio expressamente a palavra do SENHOR a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do SENHOR”. (Ezequiel 1:3)

 

Se a sua vida estivesse nas mãos de um chefe, um político, um médico ou qualquer pessoa, certamente você se sentiria em dúvida sobre o seu futuro, mas quando decidimos entregar as nossas vidas nas mãos do Senhor, o que pode acontecer?

            

O profeta Ezequiel refere-se à “mão do Senhor” 35 vezes em seu livro. Esta expressão era uma marca da certeza de que sua vida realmente estava nas mãos de Deus. Vamos refletir sobre o que a mão de Deus faz, descrito no livro de Ezequiel:

 

1- A mão de Deus nos SUSTENTA:

“Então, o Espírito me levantou e me levou; eu fui amargurado na excitação do meu espírito; mas a mão do SENHOR se fez muito forte sobre mim”. (Ezequiel 3:14)

A força do profeta Ezequiel não estava em suas próprias mãos, mas era a mão do próprio Deus quem o sustentava. Ele sabia de suas fraquezas, por isso confiava na mão de Deus que era “muito forte”.

 

Como você tem se sentido diante das adversidades? Parece que as situações escapam de suas mãos fragilizadas pelas feridas? Então creia que a mão do Senhor vai te sustentar e não de deixará caído. Permita que a mão de Deus te sustente! O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.

 

2- A mão do Senhor traz PROTEÇÃO:

“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.”(Isaias 41:13)

Minha mão será contra os profetas que têm visões falsas e que adivinham mentiras; não estarão no conselho do meu povo, não serão inscritos nos registros da casa de Israel, nem entrarão na terra de Israel. Sabereis que eu sou o SENHOR Deus”. (Ezequiel 13.9)

 

A expressão “mão contra” também se repete várias vezes, no sentido de que Deus defende seus filhos de todos os inimigos e perigos. Muitas vezes o profeta Ezequiel foi perseguido, mas em todas elas foi protegido pela mão do Senhor que estava sobre sua vida.

 

Se você estiver nas mãos do Senhor, NENHUM MAL PODERÁ TE ATINGIR. Se alguma coisa tentar te tocar saberá que “horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10.31).

Não tenha medo de nada nem ninguém, entregue sua vida completamente nas mãos do Senhor, pois Ele te sustenta e protege em todos os momentos.

 

Deus lhe abençoe

Miss. Ioná L. Ramos Queiroz

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h e Domingos 18h cultos presencial/on-line em:

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário