Lição 019.18 - “Em Cristo você fará proezas”

Semana de 14 a 19.05.2018

Presta-nos auxilio na angústia, pois vão é o socorro de homens. Em Deus faremos proezas, porque Ele mesmo pisará os nossos adversários.” (Salmos 108:12-12)

Quando eu era pequeno e depois de assistir filmes de super-heróis (e hoje esses filmes estão em super moda), eu pensava que para se fazer alguma proeza, precisava ter super poderes, iguais do Superman e Homem Aranha, ou ter o carro e o cinto de utilidades do Batman. Hoje em dia, depois que conheci Jesus, entendi que para fazer proezas não precisamos de super poderes. Muito pelo contrário, precisamos de obediência e submissão.

E hoje eu quero lhe convidar a aceitar esse chamado de fazer proezas.    

Mas afinal de contas o que significa fazer proezas?

Fazer Proezas é fazer alguma coisa excessivamente difícil de ser feito; uma façanha, uma ação que demanda coragem e/ou habilidade para ser praticada.

Quando Jesus esteve nessa Terra fez muitas proezas. Cheio da unção e do poder de Deus, ele curou, libertou, ressuscitou as pessoas. Por onde passava deixava sua marca. Nada ficava como antes. Pessoas eram transformadas, situações complicadas eram solucionadas e Ele não precisou ser picado por nenhuma aranha, não tinha um carro igual do Batman, nem a força do Hulk, muito menos o martelo do Thor. Jesus só precisou obedecer e se submeter a Deus (Filipenses 2:5 a 8), pois o Poder que havia Nele vinha do Pai.

Em Lucas 9:1 e 2 lemos:“Tendo Jesus convocado os 12, deu lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas. Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos”.

Hoje, Jesus lhe convida a viver essa vida de fazer proezas, fazer coisas difíceis e grandes, a começar da sua vida e da vida de sua família. Talvez seu casamento restaurado seja uma proeza aos seus olhos; talvez suas finanças, ou o seu trabalho; sua empresa é algo grande e difícil que precisa ser transformado. Pois é! É por aí mesmo que Deus vai começar essa transformação.

Fazer proezas é o resultado da fé em Jesus. Quando estamos em Cristo, ou seja: a partir do momento que entregamos nossa vida à Jesus, aceitando-O como Senhor e Salvador de nossa vida, recebemos a promessa de fazer proezas.

Em João 14:12, lemos: “Em verdade em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”. E o versículo 13 traz a chave para que possamos fazer essas proezas: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho”.

Não tenha medo. Você foi chamado para fazer proezas em Cristo. Deus é com você.

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR - Intercessão.
19/05 – sáb - 19h30 – RJA –Congresso JUMP
19/05 – sáb – 10h – MDA - Capacitação Diaconal
20/05 – dom 10h e 18h – Celebração de Shavout / Pentecostes
21/05 – seg – 20h –Noite do empreendedor
25/05 – sex – RCA– Rede de Casais
27/05 – dom – 10h e 18h –Culto DIP (Dia da Igreja Perseguida)
16/06 – sáb – 14h as 16h – RAD– Seminário: “Pais e filhos, mais que amigos”
13 a 15/07 – RAD- Encontro com Deus - inscrições com Dca. Eliane
21 a 28/08 – 1a. Viagem missionária Haiti - informações M.Ioná
21 a 23/09 –Encontro com Deus e Encontro de Santidade - $175,00 - inscrições Dca. Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário