Lição 017.18 – “Chegou Salvação”

Semana de 30/04 a 05/05/2018

5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje".6 Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria. 7 Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um 'pecador' ". 8 Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais". 9 Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. 10Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido - Lc 19:5-10.

Nas duas últimas células estudamos a vida de Zaqueu, e na primeira lição vimos que a uma necessidade real na vida dele, o levou a buscar Jesus. Na segunda lição vimos que nessa busca por Jesus, Zaqueu não mediu esforços para encontra-lo, e enfrentou a multidão, o preconceito, e subiu em um árvore para poder vê-lo.

Hoje, nessa última lição sobre Zaqueu, vamos ver o resultado prático dessa busca.

O versículo 5 nos conta que quando Jesus chegou até aquela figueira brava, onde Zaqueu aguardava sua chegada, imediatamente Jesus o viu lhe chamou pelo nome e lhe deu um comando, “desça depressa, quero ficar em sua casa hoje”. Ualque tremendo que deve ter sido para Zaqueu ser reconhecido pelo Messias, ter seu nome pronunciado na presença de uma multidão de pessoas, e ainda ter o privilégio de receber o Filho de Deus em sua casa, para poder conversar com Ele, e ouvir as boas novas do Reino de Deus.

O texto continua nos contando essa história dizendo que “Zaqueu desceu rapidamente e o recebeu com alegria”.

Esse encontro, produziu arrependimento que gerou uma transformação imediata na vida daquele homem, pois ele creu em Jesus, reconheceu era um pecador, e que necessitava abandonar os seus pecados. Então decidiu ressarcir aos que havia enganado, bem como recompensá-los por isso, além de dar metade de suas riquezas àqueles que necessitavam.

Hoje Jesus está chamando o seu nome e te dando um comando, “desça depressa, quero ficar em sua casa hoje”. Então você tem essa mesma oportunidade de Zaqueu em receber a Jesus Cristo, o Messias, o nosso Senhor e Salvador em sua casa, para ter também esse privilégio de poder conversar com Ele ouvir dele as Boas Novas do Reino, e ter sua vida curada, liberta, e transformada.

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Talvez você já conheça Jesus, já o aceitou como seu Senhor e Salvador, entregou sua vida a Ele, mas talvez se esqueceu da presença Dele em sua casa e já não se relaciona mais com Jesus como deveria, mas Ele quer reatar esse relacionamento com você hoje e continuar aquilo que Ele já começou. 

“Estou convencido de que Aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6

Desça depressa, vá ao encontro de Jesus.

Deus lhe abençoe.
Pr Kleber R Jacinto


AVISOS
06/05 - 18h - ministração Pr Fabiano Rocha (Min. Efraim Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário