Lição 020.18 - Ser Cristão

Semana de 21 a 26.05.2018

“Então Barnabé foi a Tarso procurar Sauloe, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos.” (Atos 11:25-26)

“Então Barnabé foi a Tarso procurar Saulo e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram, pela primeira vez, chamados cristãos”(Atos 11:25 e 26).

O que é ser um Cristão?

Cristão é todo o indivíduo que adere ao Cristianismo, uma religião monoteísta, centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, e que foi profetizada na Bíblia Hebraica, no Antigo Testamento. Além disso os cristãos também dão ênfase aos dogmas exortados por Jesus (que acreditam ser o Filho de Deus), como: o batismo, a Santa Ceia e o estudo da Bíblia.

Essa é uma definição para o mundo, ou seja, pessoas que só conhecem Jesus de ouvir falar, ou um Jesus histórico. Mas para nós, a definição de Cristão é: aquele que segue a Cristo.

A quem ou o que você tem seguido?

Seguir alguém é ir depois dele, é persegui-lo, é ter determinada pessoa como modelo de algo. Quando estamos indo a um lugar que não conhecemos, ou nós seguimos o GPS, ou seguimos alguém que já conhece o caminho e que vai a nossa frente mostrando o melhor caminho que devemos seguir, servindo de modelo.

Hoje em dia a moda é seguir alguém e ser seguido por alguém, no Twitter, Instagram, Facebook, etc. Nessas redes sociais você pode seguir o Kaká, o Ronaldo, o Neymar, a Claudia Leite a Ivete Sangalo, o Ap. Mizinho, eu, etc. Você pode seguir também a novela das nove, o BBB, o trio elétrico, etc. Ou você pode escolher seguir alguém que realmente vai fazer a diferença em sua vida: Jesus.

Quando nos tornamos seguidores de alguém, nos tornamos parecidos com aquilo que é preconizado ou com quem seguimos. Foi assim na vida de Pedro, pois era discípulo, seguidor de Jesus, e de tanto andar junto dele, Pedro ficou parecido com o Mestre, a ponto de ser denunciado por causa do seu jeito de falar, que já era muito parecido com o de Jesus (Mateus 26: 69 a 73).

Da mesma forma aconteceu com os discípulos em Antioquia, pois ali foi a primeira vez que eles foram chamados de Cristãos. Não foram eles que se autodenominaram cristãos, mas foram reconhecidos pelas pessoas como seguidores de Jesus Cristo. Eles demonstraram isso por meio da sua fé, da sua pregação, e do seu estilo de vida.

Com quem ou com o que você está parecendo?

Hoje quero lhe fazer um convite, ou melhor vou mandar uma solicitação de amizade: “siga Jesus”, pois em João 14:6 ele diz que Ele mesmo é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vai ao Pai se não for por Ele.

Portanto assim como seguir seu amigo que conhece o caminho ou usar o GPS para chegar no destino, Jesus é aquele que vai a nossa frente mostrando o caminho de como chegar no Pai, porque só Ele já fez esse caminho.

Deus lhe abençoe 
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR - Intercessão.
21/05 – seg – 20h –Noite do empreendedor
25/05 – sex – RCA– Rede de Casais
27/05 – dom – 10h e 18h –Culto DIP (Dia da Igreja Perseguida)
16/06 – sáb – 14h as 16h – RAD– Seminário “Pais e filhos, mais que amigos”
13 a 15/07 – RAD- Encontro com Deus (inscrições com Dca. Eliane)
21 a 28/08 – 1a. Viagem missionária Haiti (inscr. M.Ioná)
21 a 23/09 –Encontro com Deus e Encontro de Santidade ($175,00 inscr. Dca. Eliane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário