Lição 010.15 – Restaurando o Altar temos Paz e Prosperidade!


“Asa disse ao povo de Judá: — Enquanto não há perigo de guerra, vamos construir nas cidades muralhas, fortalezas e portões com trancas. Pois temos adorado o Senhor, nosso Deus, e temos procurado obedecer ao que ele manda. É por isso que ele nos tem deixado viver em paz com todos os povos vizinhos. Portanto, tudo isso foi construído, e houve progresso”. (2 Crônicas 14:7)

Baseados no texto de 2 Crônicas 14: 1 a 7, hoje vamos ver um pouco da vida do Rei Asa, que segundo a Bíblia, agradou à Deus, pois fez o que era bom e reto diante do Senhor, pois ele derrubou altares de deuses estranhos, altares de idolatria e restaurou o altar do Deus Vivo, o El Shaddai. E com essa atitude o Rei Asa atraiu sobre o seu reino as bênçãos do Senhor; Paz e Prosperidade.
Muitas vezes vemos pessoas passando guerras intermináveis, e podemos ver essas coisas acontecendo também em nossa vida.
Problemas que parecem que não ter solução vem sobre a nossa casa, sobre a nossa vida, sobre nossos amigos e familiares e ficamos sem saber o que fazer e agir.
É o casamento que não está bom, o relacionamento com seus filhos, você que não consegue se entender com seus pais, problemas financeiros, sonhos e projetos que não se concretizam, briga e discussões em família, problemas de saúde que nunca terminam, vícios com álcool, drogas. Talvez infidelidade, traição, perdas. Enfim situações de nossa vida a que estamos sujeitos, mas que não conseguimos encontrar uma solução para tudo isso.
Mas hoje o Senhor lhe trás o início da solução desses problemas e o início de um tempo de Paz e Prosperidade. Para você que está aqui nesta célula hoje, e para aqueles que você vai levar essa palavra o Deus Vivo lhe diz: “Restaure o altar”.
A palavra Altar aparece 396 vezes na Bíblia, e Altar nos traz diversos significados, entre eles o de Sacrifício, Conserto e Adoração.
Altar como Sacrifício – Sacrifício significa entrega, significa morte. O que está precisando morrer na sua vida? O que você precisa entregar no Altar? O orgulho, a insubmissão, o agir na sua força (com seus braços) e não na força de Deus. A confiança no dinheiro, a confiança na sua inteligência, nos seus estudos, a confiança em deuses estranhos que nada podem fazer por você.
Altar como Conserto -  A palavra de Deus é clara e em Romanos 3:23 o Ap Paulo diz que “todos pecaram e estão destituídos da Glória de Deus”, ou seja, o pecado nos separa de Deus e nos expõe a toda sorte de ataques do inimigo em nosso território. Forte isso não é? Mas na verdade Deus está nos chamando atenção para voltarmos a sua presença, para restauramos o Seu Altar em nossa vida, e só podemos fazer isso  através do seu Filho Jesus Cristo, através de Seu sacrifício na cruz, pois somente Ele é o Caminho nos leva ao Pai.
Altar como Adoração – Fomos criados para adorar à Deus. A nossa vida pertence a Ele, e essa vida (que muitas vezes você acha que horrível) é para a gloria do Seu Santo Nome. Essa é a noite em que você terá a oportunidade de restaurar o altar de adoração à Deus em sua vida, derrubando os altares de deuses estranhos e de idolatria da sua vida e estabelecendo, de uma vez por todas um altar eterno ao Único, Verdadeiro e Vivo Deus, que te ama e prova esse amor, por mim e por você através de seu Filho Jesus, que o entregou para morrer no meu e no seu lugar, para que pudéssemos retornar à Ele.
Repita uma oração, entregue sua vida ao Senhor, Receba Jesus como Senhor e Salvador,  e tenha Paz e Prosperidade em nossa vida.

Deus te abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca
           
AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 19 a 21/03 – Sem. Cura e Libertação  Nível II (inscr. R$35,00 c/ Miss. Ioná)
.  22 a 24/05 – Encontro com Deus (inscr. Dca Eliane R$ 120,00)
.  21/03 – 10h - RDJOVENS PAINTBAL
.  22/03 – 18h – Batismo nas águas (aula dia 19 as 20h c/ Pra. Rosana)
. 04 e 05/04 – CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA c/ apresentação do Coral e das crianças
. 06/04 – 20h – SEMINÁRIO DE ESCATOLOGIA (inscr/ c Dca/ Silvana R$ 35,00)
. 12/04 – 10h – Capacitação Diaconal
.  24/04 – 20h – RD CASAIS (traga um prato de doce e salgado)
. 25/04 – 11h - RAD – Feira Livre

. 17/05 - 18h - CASAMENTO COLETIVO (informações Pra. Rosana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário