Lição 008.15 – HUMILDADE para restaurar o Altar em sua vida!

Semana de 02 a 07.03.2015

“E falou o Senhor a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos. Assim o Senhor trouxe sobre eles os capitães do exército do rei da Assíria, os quais prenderam a Manassés com ganchos e, amarrando-o com cadeias, o levaram para Babilônia. E ele, angustiado, orou deveras ao Senhor seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais; E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o Senhor era Deus.” (2 Crônicas 33:10-13)

Manassés era Rei de Judá; a Bíblia nos fala que ele tinha 12 anos de idade quando começou a reinar e que reinou por 55 anos em Jerusalém.
Durante seu reinado fez coisas abomináveis ao Senhor, reconstruiu altares idólatras que seu pai havia demolido, ergueu altares para baalins, fez postes sagrados, adorou e fez altares para exércitos celestes, foi feiticeiro, recorria a médiuns e chegou até a queimar seus filhos como oferta a esses deuses.
Que situação vivia esse homem, quanta perversidade. É lógico que o castigo acabou acontecendo, acabou preso e levado para outro país.
Desde criança escutei um ditado que dizia “se você não vem para o Senhor por amor, virá pela dor”.
Confesso que nunca gostei dele, achava tão pesado. Mas avaliando a vida desse homem que bom que houve dor para que ele se voltasse para o Senhor.
Muitas vezes as pessoas querem atribuir seus problemas, sua falta de sorte a Deus. Tomam o caminho errado, fazem suas próprias escolhas e na hora de colher os frutos esperam que seja bom e agradável. Ora o pecado no início pode ser doce, prazeroso, “mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.”(Provérbios 5:4)
Mas afinal de contas o que é pecado, tudo parece ser tão relativo hoje em dia. De uma forma bem simples tudo que desagrada a Deus em sua vida é pecado.
Independente dos pecados que possam haver na sua vida, sejam eles como os de Manassés, ou porque você desanimou, está com sua fé esmorecida e não sente mais a unção de Deus sobre você, hoje tem restauração na sua história.
Saiba que Deus não quer te punir, hoje Ele fala com você, te chama a entregar sua vida em suas mãos, se converter e ouvir suas palavras.
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (1 Pedro 5:6-8)
Não pense, não há mais tempo, não tem jeito, é tarde demais ... Deus ouviu a suplica de Manassés e irá ouvir a sua também. 
Derrame-se na presença do Senhor com o coração humilde, restaure o altar do Senhor em sua vida, limpando tudo que não provem dele e reconheça que só o Senhor é Deus.

Deus te abençoe.
Pra. Rosana Santana – Igreja Águas Mooca
AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 07/03 - 19h30 - RDJOVENS Evangelismo com Visionários. e Rede de Jovens
. 13/03 – 20h – RD CASAIS (traga um prato de doce e salgado)
. 19 a 21/03 – Sem. Cura e Libertação  Nível II (inscr. R$35,00 c/ Miss. Ioná)
. 22/03 – 18h – Batismo nas águas (aulas 12, 15 e 19 c/ Pra. Rosana)
. 17/05 - 18h - CASAMENTO COLETIVO (informações Pra. Rosana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário