Lição 009.15 – Restaurando o Altar da família!


“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:5)

Amados irmãos, o substantivo “altar” na Bíblia significa “ entrega total, morte do meu eu, o lugar para a  comunhão dos fiéis com Deus. Ele aparece pela primeira vez na família de Adão e Eva, pois a Bíblia nos informa em Gênesis 4, a presença de um altar onde os filhos de Adão e Eva ofereciam sacrifícios a Deus. Quando lemos a Bíblia, encontramos a presença e a importância do altar na vida das famílias do povo de Israel. A prática  da construção de um altar como lugar de comunhão com Deus está presente na família de Noé (Gn 8:20), na família de Abraão (Gn 12:7) e na familia de Jacó (Gn 35:17).

A família é o Altar onde Deus Se move para estabelecer Sua aliança e confirmar Seu pacto. Tudo começa com a família, e o foco de Deus é a família.
Mas o que temos visto acontecer muitas vezes nas famílias? Divisões, mentiras, guerra de poder e tantas outras que fazem com que o Altar fique contaminado.
Restaurar o altar é a maior missão para mantermos um Altar limpo.
Procedendo desta forma as famílias não poderão entrar ano após ano sem ter nas mãos a firme convicção de que o Eterno estará guardando Seu povo e descendência, livrando-os das catástrofes que a própria sociedade enferma está propondo sobre ela.

Mas como restauramos esse Altar? Entregando-nos totalmente sem reservas ao Pai, com coração quebrantado, reconhecendo nossa total dependência, nosso arrependimento em ter permitido muitas vezes que a contaminação que é abominável a Deus entre nas nossas vidas, confessando nossos pecados, e o pecado da nossa família, como está escrito em 1 Jo 1:9Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.”

Colocando em prática a autoridade que Ele nos concede impondo as mãos com autoridade, ungindo nossa casa com legitimidade, profetizando sem medo sobre cada filho e membro da família. Mantendo a fidelidade familiar na Casa de Deus, nos dízimos e ofertas, nas primícias ao sacerdote, na comunhão e nas Células. Como resultado proclamaremos como Josué: ”Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15)

Conclusão:
No ano da Restauração, não ficaremos esperando que outros cumpram a nossa missão. Precisamos nos posicionar naquilo que o Eterno espera de nós. Não queremos paredes consagradas e pessoas descomprometidas. Chega de nos lamentarmos com a situação atual das nossas casas, façamos a nossa parte. Vamos consagrar o Altar interior para que o nosso  caráter aprovado reflita no altar restaurado de Deus em nossas famílias.

Deus te abençoe.
Miss.Ioná Ramos – Igreja Águas Mooca
           
AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 13/03 – 20h – RAD SHOW de TALENTOS (informações Prs. Flávioe  Erika)
. 14/03 - 19h30 - RDJOVENS JUMP na Igreja
. 13/03 – 20h – RD CASAIS (traga um prato de doce e salgado)
. 19 a 21/03 – Sem. Cura e Libertação  Nível II (inscr. R$35,00 c/ Miss. Ioná)
. 22/03 – 18h – Batismo nas águas (aulas 12, 15 e 19 c/ Pra. Rosana)
. 17/05 - 18h - CASAMENTO COLETIVO (informações Pra. Rosana)

. 22 a 24/05 – Encontro com Deus (inscr. Dca Eliane R$ 120,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário