Lição 015.21 – Oração de coração.

Semana 19 a 24.04 de 2021.

 

A ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio.” (Salmos 25:1-2)

 

Você sabe o que é uma oração de coração? Você já teve a oportunidade de fazer uma oração de todo o coração? É aquela oração em que você se desprende de tudo, se livra de todos os conceitos e pré-conceitos e, literalmente, se derrama na presença do Senhor, colocando diante dEle tudo o que se passa na sua alma (sentimentos, pensamentos e vontades).

 

Davi, apesar de ter sido um rei firme em suas decisões, e um soldado implacável contra seus inimigos, era um adorador, e a Bíblia diz que Davi era um homem segundo o coração de Deus, pois todas as vezes que entrava na presença de Deus para orar, se derramava por completo e não escondia nada do Senhor daquilo que estava em seu coração.

 

E o Salmo 25 é um desses momentos em que o rei Davi deixa toda a formalidade de lado, desliga o piloto automático e rasga seu coração diante de Deus (Se possível, leia agora todo o Salmo 25).

 

O que impressiona nesse Salmo é a sinceridade e profundidade de Davi. E quero destacar 3 pontos que irão nos ajudar nesse momento de crise que estamos passando.

1 – Deus é meu refúgio. (Sl 25:1 e 2 / 15 a 18 / 20 – leia esses versículos)

Imagine um garotinho que está em apuros na escola, pois alguns valentões, todos os dias, tomam seu lanche e o ameaçam. Imagine também, que esse garotinho tem um irmão mais velho, mais forte, que estuda na mesma escola, que goza de certo prestígio entre os outros estudantes e é a ele que o garotinho recorre nesse momento. Ual, era tudo o que eu queria na minha infância.

            No Salmo que lemos vemos que o salmista estava em apuros, estava diante de problemas e adversidades sérias. Ele estava enfrentando medo, insegurança, aflição e angústia, mas ele sabia que tinha a quem recorrer.

            Eu e você TEMOS A QUEM RECORRER. Jesus é a figura desse irmão mais velho, mais forte, que tem prestígio e que pode e quer te ajudar nos momentos em que você estiver em apuros. Faça dEle seu refúgio. 

2 – Deus perdoa os meus pecados (Sl. 25:6 e 7 / 11 - leia esses versículos)

            Diante de uma crise ficamos vulneráveis, nosso orgulho e nossas máscaras caem, e é quando percebemos como somos falhos, como somos limitados e pecadores.

            É nesse momento de vulnerabilidade que precisamos ir à presença de Deus, reconhecer quem realmente somos (falhos, limitados, orgulhosos e pecadores), nos arrepender e confessar nossos pecados de maneira sincera. Em seguida receber o perdão e a chance da nova vida.

3 – Deus mostra as saídas (Sl 25:4 e 5 / 8 a 10 / 12 a 14 – leia esses versículos)

            Você já se sentiu em um beco sem saída? Aquela situação que você acha que não tem solução? Ou então uma situação em que você tem diversos caminhos a seguir, mas você não sabe qual é o melhor?

            O salmista estava assim, perdido e amedrontado, mas sabia que em Deus ele encontraria a direção certa a seguir. 

            

Se hoje você está sentindo-se desse jeito, saiba que o Senhor tem a saída, tem o caminho certo para você seguir, basta busca-Lo em oração com todo o seu coração. (Jeremias 29:13) 

 

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h e Domingos 18h cultos on-line em:

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário