Lição 033.20 – O Deus do Sobrenatural - Onisciente

Semana 21 a 26.09 de 2020.

 

Na semana passada aprendemos que o mundo espiritual é real, e que antes de que uma benção venha sobre a nossa vida, ela já foi determinada pelo Senhor dos Exércitos nas regiões celestiais.

 

Vimos ainda que Hashem (O Eterno), é Onisciente, Onipresente e Onipontente, porém Satanás tenta esfriar nossa fé e nossa confiança em Deus, lançando mentiras em nossa mente, para duvidarmos do caráter e dos atributos do nosso Pai Celestial, nos fazendo pensar que Deus:

 

- Está atrasado ou fez algo errado = que Ele não é ONISCIENTE;

- Está ocupado demais para vir ao seu encontro = não é ONIPRESENTE;

- Não conseguirá mudar as coisas = não é ONIPONTENTE.

 

Então a partir de hoje vamos aprender um pouco mais sobre esses atributos do Senhor.

 

O nosso Deus é ONISCIENTE. Isso significa que é dEle toda a sabedoria, toda a ciência, ou seja, Ele conhece tudo, Ele sabe tudo, inclusive o que é melhor para nossa vida.

 

Será que você não sabe, nem ouviu que o eterno Deus o Senhor, o Criador dos confins da Terra nem se cansa, nem se fadigaA sabedoria dEle é insondável.” (Isaías 40:28)

 

O coração do ser humano pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor.(Provérbios 16:1)

 

A sabedoria pertence ao nosso Deus do Sobrenatural, que ao contrário das mentiras de Satanás que diz, que Deus não se aproxima do homem porque têm muita coisa para fazer, o Senhor sabe de todas as coisas, está sempre perto, atento e presente. Você crê nisto?

 

O Senhor apareceu a Abraão nos carvalhais de Manre, quando ele estava assentado à entrada da Tenda, no maior calor do dia. Abraão levantou os olhos, olhou, e eis que três homens estavam em pé diante dele. Ao vê-los, Abraão correu da porta da tenta ao encontro deles, prostrou-se em terra...(Genesis 18:1-2)

 

Ore agora, recebendo esse Deus Onisciente, que sabe tudo sobre você, para que Ele governe sua vida com toda sua sabedoria.

 

Na próxima semana daremos continuidade ao nosso estudo. Não perca! 

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line: 

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário