Lição 032.20 – O Deus do Sobrenatural.

Semana 14 a 19.09 de 2020.

 

O mundo espiritual existe, ele é real. É no sobrenatural que as coisas acontecem primeiro, ou seja, antes de algo acontecer no mundo físico ou natural, ele teve o seu aval no sobrenatural. Então quando você recebe uma benção em sua vida, essa benção já foi determinada pelo Deus do sobrenatural nas regiões celestiais, pois Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente.

 

Porém, ocorre que o diabo, nosso inimigo, age de diversas formas para impedir que as bênçãos cheguem até nós. E uma das suas formas de ação é pelo engano, fazendo você pensar que Deus:

 

. Está atrasado ou fez algo errado = que Ele não é ONISCIENTE;

. Está ocupado demais para vir ao seu encontro = não é ONIPRESENTE;

. Não conseguirá mudar as coisas = não é ONIPONTENTE.

 

Provavelmente você já deve ter ouvido frases assim; “Deus tem tanta coisa mais importante para resolver que não vou incomoda-Lo com a minha situação tão pequena” ou ainda: “Esta situação está tão complicada que nem Deus resolve”.

 

Esses são os conceitos mentirosos e enganosos de Satanás, para colocar na sua mente uma limitação do AGIR e do PODER DE DEUS.

            

A Bíblia está repleta de histórias reais e maravilhosas que nos mostram como Deus é Grandioso e Poderoso em seu agir, pois Ele é o Deus do Sobrenatural. Porém, hoje vamos falar de uma história muito conhecida e fascinante, a história de Abraão e Sara, que tinham recebido a promessa de Deus que seriam pais de uma descendência incontável.

Farei a sua descendência como o pó da terra, de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então será possível também contar os seus descendentes.” (Genesis 13:16)

 

Eles receberam essa promessa quando já eram idosos, Abraão com 75 e Sara com 65, mas eles não tinham filhos. Quando Abraão estava com 100 anos, Deus lhe ratificou a promessa (Gn 17:16-17 Leia). Um ano depois a promessa se cumpriu na vida do casal, Sara deu à luz, Isaque (Gn 21:1-3 Leia).

            

Lendo essa história e toda essa demora, parece que Deus se atrasou em cumprir a promessa, certo? Errado. Deus fez tudo no tempo certo. Ele estava trabalhando na vida de Abraão e Sara, para que aprendessem a confiar nEle. 

 

Em nossa vida é da mesma forma. Temos promessas sobre a nossa vida que aparentemente estão demorando a se cumprir. Todavia, o que o Senhor está querendo nos ensinar é a confiança nEle, para que aprendamos que Deus sempre tem o melhor para nós (mesmo sendo contrário ao que queremos, ou de uma forma que não imaginamos), que cumpre todas as suas promessas, mas que Ele age no tempo certo, e da forma certa.

 

Confie no Senhor na sua AÇÃO e no seu PODER. Faça uma oração entregando sua vida à Jesus, recebendo-O como seu único e suficiente Senhor e Salvador.

 

Na próxima semana vamos continuar falando sobre o Poder do Deus do Sobrenatural.

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h e Domingos 18h culto on-line: 

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário