Lição 029.20 – Os milagres de Jesus – Jesus tem poder sobre as enfermidades.

Semana 24 a 29 de agosto de 2020.

 

“O que é mais fácil? Dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados ou dizer: Levante-se, tome o seu leito e ande?” (Marcos 2:9) Recomendo a leitura de Mc 2:1-12 para melhor entendimento.

 

Nesse mês de Agostos o tema das nossas células tem sido “os milagres de Jesus”. E a cada semana, e em cada reunião, estudamos pontos importantes sobre esses milagres, sendo que na primeira semana aprendemos o porquê Jesus operou tantos milagres, e fazendo isso, Ele tinha três objetivos: Glorificar a DeusAjudar as pessoasProvar que Ele era quem Ele disse que era – o Filho de Deus.

 

Na segunda semana estudamos que Jesus tem poder sobre as forças da natureza, e vimos como Jesus acalmou o mar e a tempestade (Mateus 8:27).

 

Hoje nosso estudo vem de encontro com tudo o que está acontecendo não só no Brasil, mas no mundo, pois estamos vivendo dias onde muito se fala sobre enfermidades. Estamos em meio a uma pandemia mundial, os noticiários diariamente contabilizam o número de pessoas que estão doentes, o número pessoas que já morreram, a porcentagem de leitos ocupados nas UTI’s dos Hospitais, etc. Isso deixa claro como nossa saúde é frágil, e como somos vulneráveis. Essa ameaça invisível e microscópica tem levado muitos a perderem o sono, feito aumentar a ansiedade e, por vezes, levado ao desespero.

 

Um fato interessante sobre os milagres de Jesus é que a maior parte deles foram curas sobre enfermidades. Jesus sabe como as questões ligadas a saúde mexem conosco, e ao longo de seu ministério demonstrou que se importava com isso, e até hoje se importa.

 

Como lemos, Marcos 2:1-12 nos conta sobre a cura de um paralítico. Aqui, Jesus utiliza seu poder sobre as enfermidades para demonstrar uma verdade ainda mais importante: a maior enfermidade que acomete a humanidade, causando morte espiritual, é a doença do pecado.

“O que é mais fácil? Dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados, ou dizer: Levante-se, tome o seu leito e ande? Mas isto é para que vocês saibam que o Filho do Homem tem autoridade sobre a terra para perdoar pecados. E disse ao paralítico: - Eu digo a você: Levante-se, pegue o seu leito e vá para casa. Ele se levantou e, no mesmo instante, pegando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de todos se admirarem e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisas assim!” (Marcos 2:9-12)

 

Ao realizar essa cura, Jesus nos ensina que não adiantaria nada curar aquele homem do seu problema físico, se ele permanecesse espiritualmente enfermo. 

 

Neste tempo de pandemia, precisamos refletir sobre isso. Estamos muito preocupados com a doença física (sim, devemos cuidar do nosso corpo), mas o coração de Deus se move principalmente para gerar cura espiritual, pois somente a cura do pecado pode transformar a eternidade de uma pessoa.

 

Deus já providenciou o remédio para esse vírus mortal do pecado e chama-se Jesus. Para ter acesso a Ele, basta orar agora, entregando sua vida ao Senhor e recebendo Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Vamos orar?

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h e Domingos 18h culto on-line: 

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário