Lição 027.20 – Os milagres de Jesus.

Semana 10 a 15 de agosto de 2020.

 

“Na verdade, Jesus fez diante dos seus discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida em seu nome.” (João 20:30-31)

 

Você já parou para se perguntar o por que Jesus realizou tantos milagres? E qual era o seu objetivo ao opera-los?

“Então Jesus lhe disse: - Se vocês não virem sinais e prodígios, de modo nenhum crerão. (João 4:48)

 

Os milagres de Jesus tinham três objetivos: Glorificar a Deus; Ajudar as pessoas; Provar que Ele era quem Ele disse que era – o Filho de Deus.

 

Certa vez, João Batista teve dúvidas se Jesus realmente era o Messias, e envia dois de seus discípulos para perguntar a Ele se realmente era o Cristo. Leia a resposta de Jesus em Lucas 7:18-23.

 

Os milagres realizados por Jesus confirmavam que a presença de Deus e o Poder de Deus estavam com Ele, dando credibilidade às suas palavras. O mais interessante é que Jesus afirma que os mesmos sinais acompanharão seus discípulos para que continuem a sua obra.

E disse-lhes: - Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais acompanharão aqueles que creem em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e sentou-se a direita de Deus. E eles foram e pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor e conformando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.” (Mc 16:15-20)

 

Você que é discípulo de Jesus, já recebeu autoridade, e em nome de Jesus, Deus realizará os mesmos milagres, para que, através da sua vida, o nome do Senhor seja glorificado, que mais pessoas creiam que Jesus é o Messias, o Filho do Deus vivo, sejam curadas de suas enfermidades, libertas da escravidão do pecado, e recebam vida eterna.

 

Nas próximas células vamos continuar falando sobre os milagres de Jesus, mas hoje você tem a oportunidade de tornar-se um discípulo de Cristo, recebendo-O em sua vida, como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador.

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h e Domingos 18h culto on-line: 

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

 

(Querido líder, segue material complementar que pode ser utilizado como quebra gelo).

 

Quiz sobre os milagres de Jesus.

Querido discípulo, você sabe tudo sobre os milagres de Jesus? Então responda:

Pergunta

Resposta

Qual foi o primeiro milagre realizado por Jesus?

Jesus transforma água em vinho (João 2: 11)

Quantos milagres de Jesus a Bíblia registra?

As listas elaboradas pelos estudiosos contam 35ou 37 milagres feitos durante o ministério deJesus. Além desses, foram ações sobrenaturais: o nascimento de Jesus, sua ressurreição, suas aparições e sua ascensão.

Quantos milagres Jesus fez?

Impossível contabilizar todos os milagres queJesus fez e ainda

faz (ver João 20: 30 e João 21: 25)

Qual o único milagre que está registrado emtodos os evangelhos?

Primeira multiplicação de pães e peixes

Jesus chorou instantes antes de realizar qual milagre?

Ressurreição de Lázaro (João 11: 35)

Qual milagre de Jesus é mais impactante em sua opinião?

Resposta pessoal

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário