Lição 024.19 – Eu Sou a porta

Semana de 24 a 29.06.2019

“...por isso ele a explicou: Eu lhes digo a verdade: eu sou a porta das ovelhas. Todos que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Sim, eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pasto. O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz.”(João 10:7-10 NVT)

Você já imaginou sua vida em um lugar que não existissem portas? Pode parecer bobeira, e até meio infantil isso que estou lhe perguntando, mas responda, por favor, qual a importância das portas no seu cotidiano? Você teria enfrentaria problemas se elas não existissem?

A porta é um objeto importante em nosso dia-a-dia, é pela porta que temos acesso a lugares, é pela porta que saímos de lugares. Sem as portas nossa vida estaria limitada e inseguros.  Jesus afirma nesse texto que lemos; “Eu Sou a porta”. O que Jesus, metaforicamente está dizendo para nós é que “Ele é o acesso e a segurança.”

Jesus é a porta que nos dá acesso a uma nova vida. O ser humano caminha nesse mundo sem oportunidades reais de encontrar uma saída para situações que vive. Ele não encontra acessos verdadeiros que o levem a encontrar a vida que tanto deseja, para si mesmo e para sua família, pois as portas que encontramos no mundo são ilusórias, que logo acabam, ou que nos levam a uma prisão ainda maior. Porém Jesus afirmou “Eu sou a porta”, e é nessa porta que encontramos acesso à vida plena, abundante. “Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz.” (v 10)

Nessa mesma afirmação, Jesus está se comparando aos pastores de ovelhas, que naquela época dormiam na porta do curral, protegendo as ovelhas dos lobos e dos ladrões. Ele está ensinando ainda que tem direitos sobre o rebanho, e que somente com Ele as ovelhas estão seguras. Ele veio para dar a vida pelas ovelhas (João 10: 10,11, 15,17) e guardá-las de todo o mal (João 10:28).

Agora veja algo importante que o versículo 9 nos traz. Não basta que o reconheçamos como a porta, é preciso passar por essa porta, “Sim, eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo.” Portanto, não adianta uma ovelha estar a 5 cm da porta, ou a 5 km dela, se a ovelha não passar pela porta, continuará desprotegida da mesma forma. Apenas reconhecer que Jesus é o Messias e ter simpatia por Ele e por suas palavras não é suficiente. É preciso comprometer-se com Jesus em fé, isso sim lhe trará salvação. Essa salvação não se limita também ao perdão dos seus pecados, e ao livramento da morte, mas significa também ter vida plena, abundante ainda nessa terra e nesse tempo.

Não existe outro acesso, Jesus é a porta, Ele é a oportunidade. Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e lhes darei descanso.” (Mateus 11:28). Quando nos virmos fechados em um lugar cheio de problemas e tribulações, existirá um luminoso piscando, bem grande, e uma seta apontando para uma porta escrito “VENHA”. Ele é a oportunidade de saída desse lugar, e acesso para outro lugar, um lugar onde Ele tem direito sobre sua vida, e o guarda em segurança.

Por favor, responda essas perguntas em seu coração:
. Você já entrou pela porta? Ou está apenas perto dela?  
Se sim, tem entrado por ela no dia-a-dia, quando se vê em alguma situação de encurralamento?

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
29/06 – sáb – 19h30- RJA - Rede de JUMP
05 - 07/7 - RAD Encontro com Deus 
12/7 - sex - 20h - RCA - Rede de Casais
13/7 - sáb - 19h30 - RJA Rede Jump CrossJump
16-20/7 - 14h - RIA - Escola Bíblica de Férias
21-28/7 - Jejum Revestidos Pelo Espírito Santo
26/7 - sex - 22h - RAD Intensivão The Walking Live
04/8 - dom - 8h - 12a. Caminhada pela Paz na Mooca
23-24/8 - RIA Encontro com Deus (7 a 11 anos)
27-29/9 - Encontro e Reencontro com Deus (inscrições Dca. Eliane)

6/10 - dom - 18h - Batismo nas águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário