Lição 021.19 – Compreendendo a fé. (parte II)

Semana de 03 a 08.06.2019

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que recompensa os que o buscam.”(Hebreus 11:6)

Na semana passada iniciamos esse tema, “Compreendendo a Fé”, e aprendemos que Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem, ou seja, a Fé está ligada às coisas invisíveis, e não ao que vemos ou sentimos, e aprendemos também que precisamos crer para ver o milagre acontecer.

Crer em Deus é crer na sua Palavra. Se a nossa fé estiver baseada naquilo que vemos, ou em nossos sentimentos, estamos simplesmente usando a fé humana, e essa não é a fé que agrada a Deus. Porém, se quisermos ter experiências espirituais, precisamos ter a verdadeira fé, a fé bíblica, crendo na Palavra de Deus. Se a Palavra de Deus diz, mesmo que não estejamos vendo, mesmo que não haja mais esperança, a fé confirma e aplica a verdade da Palavra como verdade em nossa vida. A fé genuína é baseada na Palavra de Deus.

Deus se agrada de uma pessoa cheia de Fé, e os recompensa, é isso que o versículo que lemos diz, logo, se quisermos agradar a Deus, temos que crer que Ele existe e que recompensa os que o buscam. Esse é o grande segredo da Fé, acreditar no amor de Deus, acreditar que Ele quer recompensar aqueles que pagam o preço de buscá-lo, de serem íntimos Dele.

Mas por que deveríamos acreditar nisso? 

Porque a Bíblia diz que Deus é amor“Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.”(I João 4:8).Logo, ter fé em Deus é ter fé no amor de Deus, acreditar que Ele te ama e quer te abençoar.

Muitas vezes nós pensamos ou até dizemos para Deus: “Por que o Senhor ainda não me respondeu? Por que ainda não realizou o milagre que tanto preciso?” E Deus responde: “eu quero muito, porque é certo que eu te amo, mas eu não posso ir contra a minha Palavra. Ela diz que sem fé é impossível, mas que com fé tudo é possível”.

“Ao que Jesus respondeu: Se o Senhor pode? Tudo é possível ao que crê.”(Marcos 9:23)

“Por isso digo a vocês que tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam e assim será com vocês.”(Marcos 11:24)

Tenha fé, aproxime-se de Deus com plena certeza de que Ele quer e que vai ouvi-lo.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber Jacinto (seu servo).

 (*) Insolente - 1. desrespeitoso no que diz ou nas atitudes que toma; atrevido, malcriado, desaforado. 2. que não respeita as convenções sociais ou os direitos dos outros; audacioso, petulante, ousado, atrevido.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
07/06 – sex – 20h- Rede de Homens
08/06 – sáb – 16h- Rede de Mulheres
10/06 – seg – 20h- Noite do Empreendedor
14/06 – sex – 20h- Rede de Casais
16/06 – dom – 18h- DIP dia Igreja Perseguida 
22/06 – sáb – 19h30- RAD - Tempo para Tudo 

29/06 – sáb – 19h30- Rede de JUMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário