Lição 024.18 – Fazendo as escolhas corretas!

Semana de 25 a 30 de junho

“Eu os aconselho a obedecerem somente às instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão sempre satisfazendo os desejos da natureza pecaminosa”. Galatas 5:16
            
Existe uma afirmação que diz que “nós somos resultado de nossas escolhas”. Eu não tenho dúvidas quanto isso, pois quem eu sou hoje, o que vivo hoje, está diretamente ligado àquilo que eu escolhi fazer, ou deixar de fazer. A Bíblia chama isso de semeadura e colheita, e é um princípio espiritual que o próprio Deus nos deixou.

E, muitas vezes, as nossas maiores dúvidas, os nossos maiores dilemas estão justamente nessa questão: no que escolher.

Quando a demanda é grande, fica difícil decidir rapidamente, qual é a melhor escolha, diante de tantas possibilidades. Não sei se você já parou para pensar, mas diariamente nós somos submetidos a isso. Qual o melhor caminho para se chegar a um determinado lugar, qual roupa eu vou vestir, que sapato, que bolsa, cor, modelo, qual faculdade, qual curso, e a mais difícil de todas: caso ou compro uma bicicleta?

Uau! quantas coisas para decidir, quantas possibilidades, e obviamente ninguém quer errar em suas escolhas.

Sabendo disso, a fim de nos ajudar em nossas decisões, o Senhor, por nos conhecer milimetricamente (porque Ele nos criou), e sabendo que somos dotados de sentimentos, pensamentos e vontades, que influenciam nossas escolhas, o que a Bíblia chama de natureza humana ou desejos pecaminosos, enviou o seu Espírito Santo.

O Espírito Santo é o próprio Espírito de Deus. Assim como você e eu temos um espírito, Deus também O tem, e o Espírito de Deus nos instrui nas escolhas que devemos fazer diariamente, a fim de não errarmos nelas, para não precisarmos arcar com as conseqüências de uma escolha baseada na nossa natureza pecaminosa.

No versículo 17, o Ap. Paulo fala sobre uma luta, que existe em nosso interior, do Espírito contra a nossa carne (nossos desejos). Essa luta é diária, e vai vencer quem estiver melhor alimentado.

Enquanto Jesus esteve nessa terra, Ele mostrou que é possível viver nesse mundo corrupto, e não alimentar os nossos desejos pecaminosos. Que é possível fazer as escolhas certas e ter excelentes resultados de nossas escolhas, como, por exemplo, uma família bem ajustada, que se ama, que se respeita, etc.

Hoje quero lhe dar a oportunidade de fazer uma escolha que irá mudar totalmente sua vida. Talvez a escolha mais importante que você já fez até hoje, e que irá trazer resultados por toda a eternidade.

Nessa célula, hoje, você tem a oportunidade de ter sua vida restaurada, transformada, e trazer salvação para sua vida.

Agora você tem a oportunidade de abandonar um modo de vida, que possivelmente já deu errado, que lhe fez sofrer e que trouxe conseqüências terríveis, e escolher o modo de vida de Jesus, recebendo-O em sua vida como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador.

Ore agora!

Eu creio que sua vida não é mais a mesma, e que, de agora em diante, todos os dias da sua vida, você terá um instrutor para lhe ajudar a escolher o melhor para você e sua família, o Espírito Santo.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR - Intercessão.
28/06 - 5a Feira - 20h– Culto com Apresentação de Teatro
29/06 - 6a Feira - 20h - RCA- Rede de Casais
06 a 08/07 –Encontro com Deus RAD (inscrições com Ieda e Felipe)
17 a 21/07 - RIA EBF Escola Bíblica de Férias (3a a 6a -14h as 18h e sáb 10h-12h)
22 a 29/07 - Jejum- Família honrada
05/08 - dom - 10h -11a. Caminhada pela Paz
21 a 28/08 –1a. Viagem missionária Haiti (inscr. M.Ioná)
21 a 23/09 -Encontro com Deus e Encontro de Santidade (R$ 175,00 - inscrições Dca. Eliane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário