Lição 023.18 – Experimente Jesus!

Semana de 18 a 23 de junho

“Provem e vejam que o Senhor é bom! Como é feliz o que nele se refugia! Temam o Senhor, e vocês que lhe são fiéis, pois os que o temem terão tudo de que precisam. Até os leões jovens e fortes passam fome, mas aos que buscam o Senhor nada de bom faltará.” (Salmos 34:8-10)

            Provavelmente você já passou pela experiência de ser convidado a almoçar ou jantar na casa de um amigo, e quando a comida chegou tinha algo que você desconhecia ou algo que você não gostava. Eu não me recordo, quando criança, de dar problemas para minha mãe com relação a comida, de não comer isso ou aquilo porque não gostava, mas me recordo que um dos meus irmãos as vezes não queria comer determinado alimento, alegando que não gostava, e me lembro do meu pai dizendo, “mas você nunca comeu isso, pelo menos prove...”.

            A Bíblia diz que Deus nos amou primeiro, e esse é o motivo de podermos amá-lo também, e assim como um alimento, as pessoas não querem aceitar esse amor imensurável sobre a sua vida, por puro preconceito, ou porque alguém falou algo contrário à verdade do que realmente é seguir a Cristo, e se entregar à Deus de corpo, alma e espírito.

             Talvez você nunca teve uma experiência com Deus, mas pode ser que tenha ouvido pessoas falando mal de um irmão, ou de uma denominação, ou por ser verdade, o por distorção dos fatos, e que sua interpretação foi como sendo algo ruim, ou não muito bom, e assim como um alimento que você não conhece o sabor e sequer experimentou, rejeita, pois não quer ter a mesma experiência que a outra pessoa.

            Por exemplo, você já experimentou jiló? Pode ser que você diga que não goste dessa leguminosa, e é possível que você nunca tenha experimentado, mas porque alguém disse que jiló é ruim, você nunca provou e não sabe qual é o verdadeiro sabor dele. Eu te digo jiló é muito gostoso.

            O texto acima, que foi escrito pelo rei Davi, nos incentiva a provar da bondade do Senhor, de experimentar algo que talvez você nunca provou, mas baseados em experiências de outras pessoas, seja por qual motivo for, você não quer nem saber de chegar perto de Deus.

            Davi ainda orienta, não só provem, não só experimentem, mas vejam, certifiquem-se de que o Senhor é bom, e que todos os que confiam Nele são felizes. 

            Experimentar a Deus não é o suficiente, é como você pegar um pequenino pedaço de jiló e por na boca, cheio de medo e conceitos formados anteriormente, mas para realmente saber que Deus é bom, você precisa certificar-se, precisa experimentar uma boa porção do seu amor, e da sua fidelidade, e assim você vai provar e ver, na sua própria vida, não mais na vida do outro apenas, que Deus é bom, que os que confiam Nele são felizes, e que Ele irá te sustentar e prover todas as suas necessidades.

            Por isso lhe convido a, nessa célula, experimentar Deus, e a partir de hoje, certificar-se que Ele te ama, aceitando Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, pois Cristo é o único caminho, que nos leva ao Pai.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR - Intercessão.
16/06 - sáb- 14h as 16h - RAD -Seminário Pais e filhos Mais que amigos
18/06 - 2a Feira - 20h -Noite do Empreendedor - Empreendendo com Legalidade - Dra. Herika Esprício
28/06 - 5a Feira - 20h– Culto com Apresentação de Teatro
29/06 - 6a Feira - 20h - RCA- Rede de Casais
06 a 08/07 –Encontro com Deus RAD (inscrições com Ieda e Felipe)
17 a 21/07 - RIA EBFEscola Bíblica de Férias (3a a 6a -14h as 18h e sáb 10h-12h)
22 a 29/07 - Jejum- Família honrada
05/08 - dom - 10h -11a. Caminhada pela Paz
21 a 28/08 –1a. Viagem missionária Haiti (inscr. M.Ioná)
21 a 23/09 -Encontro com Deus e Encontro de Santidade (R$ 175,00 - inscrições Dca. Eliane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário