Lição 002.18 – Retomando a Conquista da família.

Semana de 08 a 13.01.2018

“Então Davi consultou ao Senhor, dizendo:  – Devo perseguir esse bando? Conseguirei alcançá-lo? O Senhor respondeu: – Persiga o bando, porque você certamente o alcançará e libertará os cativos... Assim, Davi salvou tudo o que os amalequitas tinham levado. Também salvou as suas duas mulheres. Não lhes faltou coisa alguma, nem pequena nem grande, nem os filhos, nem as filhas, nem o despojo, nada do que lhes haviam tomado: Davi trouxe tudo de volta” (1Samuel 30:8; 18 e 19).

O ano de 2018 começou, e estamos debaixo de um decreto, de uma palavra de conquista. O tema que iremos caminhar nesse ano é “Cidade de Deus, a Conquista de Territórios”.

Nesse ano você vai entrar e conquistar muitos territórios novos. O território da sua alma, o território das suas finanças, o território do trabalho novo, o território da faculdade concluída, o território dos filhos convertidos ao Senhor, o território da paz na sua casa, o território da sua célula, o território da multiplicação da célula, o território dos seus 12 e, nesses territórios, você irá dizer: “Yaweh Shamah” – o Senhor está aqui!

No livro de 1Samuel, capítulo 30, vemos que a cidade em que Davi estava habitando, no território filisteu, fora invadida e saqueada, e tudo o que eles haviam conquistado, fora roubado, inclusive esposas e filhos daqueles homens.

Isso aconteceu porque Davi e seu exército estavam servindo ao rei dos filisteus na conquista de novos territórios, desguarnecendo a cidade onde moravam.

Conquistar é inteligente, mas manter a conquista é sábio. Em 2017 estávamos debaixo de um decreto onde a nossa família foi alvo de Deus para a mudança do lugar onde vivemos, e o Senhor abençoou muitas famílias, transformou vidas e mudou a sorte de muitas pessoas. E tudo que aconteceu foi lindo.

Nesse ano vamos continuar avançando, mas não podemos descuidar daquilo que conquistamos com tanto suor e lagrimas. Entraremos em novos territórios, mas não vamos nos esquecer da nossa família.

Se uma pessoa comprar uma propriedade, um terreno, se ela não edificar uma casa ali, ou se esse terreno não for usado, logo será invadido por posseiros que não têm direito de estar ali. Se for uma casa, essa casa precisa ser reformada e habitada, caso contrário, da mesma forma será invadida, e tudo que ali existe pode será destruído.

Com a nossa família é da mesma forma. Não podemos arrefecer, não podemos deixar de edificar os fundamentos da fé, precisamos continuar cuidado dela e nos fazendo presentes.

Abençoe cada membro da sua família, continue clamando por eles, profetizando e declarando a palavra de Deus sobre a vida deles, do contrario, podemos perder aquilo que conquistamos.


Que nessa noite você tenha a possibilidade de entrar nesse novo tempo de conquistas, mas é preciso começar em você. Que hoje você permita que Jesus entre na sua vida e conquiste o seu coração com amor eterno, para que Ele possa habitar nesse novo território.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR - Intercessão.
12 a 14/01 – RJA - AcampaJUMP
19/01 - sex - 20h - RCA - Rede de Casais 
21 a 28/01 - Jejum Marcas de Deus para o avanço (todas as noites)
27/01 - sáb - 19h30 - RTA - TEATRO Marcas de Deus para o avanço
28/01 - dom - 10h e 18h - Apresentação RIA
29/01 - seg - 20h - Noite do empreendedor
26/02 - seg - 20h10 - Início ETA - Esc. Teológica Águas (inscr. Dca. Silvana)

09-11/03 – Encontro e Reencontro com Deus (inscrições Dca.Eliane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário