Lição 044.17 – Família com esperança

Semana de 27.11 a 02.12.2017

“Na terra e Uz vivia um homem chamado Jó. Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal. Tinha ele sete filhos e três filhas e possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de boi e quinhentos jumentos e tinha muita gente a seu serviço. Era o homem mais rico do oriente” (Jó 1:1 a 3).

Na semana passada fomos ministrados para termos uma família alicerçada e fundamentada na Rocha, que é Jesus Cristo, para que possamos enfrentar as tempestades que podem vir contra nós. Se estivermos firmados em Jesus, não iremos cair.

Vimos também que Satanás atacou cinco áreas vitais da vida da família.

Finanças – (Jó 1:3; 13 a 17).
Filhos – (Jó 1:2, 4, 5, 18 e 19).
Saúde – (Jó 2:4 a 7).
Casamento – (Jó 2:8 a 10).
Amizades – (Jó 2:11 a 13).

Jó possuía uma imensa fortuna. Ele não era apenas o homem mais piedoso de sua geração, mas, também, o mais rico. Ele era um mega empresário, bem sucedido. Era um homem de negócios. A maior propriedade do Oriente era dele. O maior rebanho pertencia a ele. Em tudo o que ele pusesse as mãos dava dinheiro.

De repente, algo terrível acontece e Jó perde toda sua fortuna, perde seus filhos, fica doente, seu casamento entra em uma crise e seus amigos o julgam de forma incorreta.

Hoje em dia não é nada diferente, uma crise financeira pode levar empresários à bancarrota, o trabalhador perde seu poder de compra e manter o emprego fica difícil e, com isso, muitos amigos se afastam e o casamento fica abalado. Muitas famílias estão perdendo seus filhos para as drogas, para a imoralidade, para as bebidas, para os prazeres deste mundo tenebroso, etc.

Talvez hoje você esteja com problemas semelhantes ao de Jó, ou algum problema para o qual, talvez, você não esteja enxergando nenhuma solução, acreditando que tudo está acabado.

Mas eu tenho uma excelente notícia para lhe dar: NÃO DESISTA, pois nada está acabado: “Para a árvore há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos, como se fosse muda plantada” (Jó 14:7 a 9).

A palavra de Deus diz no Salmo 1:3 que aquele que entrega sua vida a Jesus, recebendo-O como Seu único e suficiente Senhor e Salvador, depositando Nele sua fé e confiança é semelhante a uma árvore que está plantada junto a um rio, onde nunca vai faltar água fresca, dá seus frutos e suas folhas estão sempre bonitas, O salmista termina dizendo “tudo o que ele fizer prosperará!”.

Meu querido, minha querida que está nessa célula hoje. Quero lhe dizer que ainda existe esperança para você e para sua família. Deus quer mudar os últimos acontecimentos da sua vida e da sua família.


Ore agora entregando sua vida a Deus recebendo Jesus, como Senhor e Salvador em seu coração.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR - Intercessão.
29/11 – qua – 20h – Noite do Empreendedor (na Padoka Convite R$15,00)
30/11 – qui – 20h – Culto Especial Vivendo meu papel de Discípulo (com teatro)
02/12 – sáb – 19h30 – RJA – Rede Jump
08/12 – sex – 20h – RCA - Jantar de casais (inscr. Will & Erika)
15/12 – sex – 18h – RAD – Confraternização
16/12 – sáb – 19h30 – RJA – Rede de Jovens – Oscar 2017
17/12 – dom – 10h e 18h – Teatro: Jesus na nossa família
24/12 – dom – 10h Café da manhã de Natal
24/12 – dom – 18h – não haverá culto.
31/12 – dom – 10h Culto da manhã
31/12 – dom – 18h – não haverá culto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário