Lição 042.17 – Palavra de Salvação tem origem em famílias Curadas e Libertas

Semana de 13 a 18.11.2017

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam as boas novas!” (Romanos 10: 13-15)

Salvação, cura e libertação, é o que Jesus conquistou para nós quando foi à cruz. A Bíblia diz que nós éramos os merecedores daquele castigo, e não Ele, e que Jesus escolheu tornar-se pecador, mesmo não sendo, para que nós tivéssemos vida e vida em abundância.

"todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
A palavra é bem clara, “todo aquele que invocar o nome do Senhor (Jesus) será salvo” e que esse Nome Poderoso de Jesus nos dá livre acesso à Deus.
A palavra de Deus pode e deve ser pregada em todos os lugares, de todas as formas, seja na rua, no trabalho, na escola, através da TV do Rádio, com música rápida, ou lenta, não importa onde ou como, mas o que importa é pregar o evangelho.
Existe um lugar onde a palavra de Salvação tem origem, e esse local é a nossa família, pois é dentro da família que muitas vezes somos evangelizados, é dentro da família que muitas vezes somos ensinados na palavra de Deus. Por exemplo, quando eu era pequeno, aprendi que existe um Deus Poderoso, que enviou seu único Filho para morrer em na cruz em nosso lugar, por causa de nossos pecados, dentro de casa. Apesar das diferenças doutrinárias, foi lá que aprendi a ter Fé em Deus.
A Bíblia nos alerta a ensinarmos a palavra de Deus dentro de nossa casa.
Pv 22:6 diz “Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não irá se desviar dele.”
Dt 6:6-9 “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.
Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.”
Para quem é dirigida essas palavras? Para os pais, pois são eles que ensinam as crianças a andar no caminho de salvação que é Jesus.
A família é um projeto de Deus para levar salvação às nações.
O ministério de Jesus foi baseado em palavras, mas principalmente em Poder e muitos milagres aconteceram nas casas, no meio da família, e depois que eles aconteciam a família toda cria que Jesus era o Messias. Foi assim com a sogra de Pedro que foi curada, com a filha de Jairo que foi ressuscitada dentro de casa, com Bartimeu, que foi transformado após um encontro com Jesus dentro de sua casa, em meio a sua família, e vários outros.
Deus tem um propósito de salvação através da sua família.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?
Jesus treinou seus discípulos durante os 3 anos de seu ministério para que, quando chegasse a hora eles pudessem assumir a responsabilidade e o privilégio de pregar a palavra de Salvação. E depois da sua morte e ressureição nos ensina como o legado teria continuidade:
Mt 28:19-20 “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo e ensinando-os a guardar tudo aquilo que eu já vos ensinei.”
Esse é o envio que perdura até hoje “IDE”, pregue o evangelho, faça discípulos, ensine-os. E não existe lugar melhor para pregarmos o evangelho, as boas novas de Jesus que a nossa família. Várias pessoas foram salvas, curadas, libertas e transformadas dentro de casa, por um familiar.
Por isso você é importante na sua família. Um filho de Deus curado e liberto que irá levar cura, libertação e salvação para sua família.
E aproveitando que estamos nessa célula, dentro de uma casa, que você receba agora Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, para que você possa levar cura, libertação, salvação e transformação para sua família.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR - Intercessão.
15/11 – sex – 8h – RCA - Rede Casais - Visita a São Roque
16/11 – qui – 20h – Culto Especial Vivendo meu papel de Família
17/11 – sex – 21h as 8h – RAD Intensivão
18/11 – sáb – 10h – Capacitação diaconal
23/11 – qui – 20h – Culto Especial Vivendo meu papel de Missionário
25/11 – sáb – 19h30 – RJA Jump – Noite black
26/11 – dom – 10h e 18h – RIA apresentação
29/11 – qua – 20h – Noite do Empreendedor (na Padoka Convite R$15,00)

30/11 – qui – 20h – Culto Especial Vivendo meu papel de Discípulo (com teatro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário