Lição 044.16 – Reformado na fraqueza.

 Semana de 21 a 26.11.2016

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. (2 Coríntios 12:9)

Temos um Deus maravilhoso que nos convida a reformas em nossa mente e nos usar como reformadores. Nesta célula mais proposta de reforma chegará sobre sua mente e suas ações. deixe Deus trabalhar em você.

O apóstolo Paulo em carta a igreja reunida na cidade de Corinto alerta, exorta, e traz uma reforma intensa no dissimulado. Os versículos desde o capitulo 8 da segunda carta ao corintios é revestida de reformas de mente e lhe convido a estudar e buscar em Deus esta reforma.

Hoje, em especial, quero buscar em você reformas na interpretação de suas fraquezas. Sei que suas fraquezas podem te tirar o estímulo, gerar complexos, paralisar, acender um fogo de conquista, mudar seu humor e muitos comportamentos, mas neste texto uma reforma de interpretação se apresenta.

Vemos o apóstolo Paulo como um líder que já havia passado por muitas situações difíceis, muita honra e muita desonra, muita fartura e muita necessidade e com certeza em meio a tantas circunstâncias que ele passou e certamente você passa muitas vezes sentiu-se fraco.

Não há problema em sentir-se fraco. Isto não é uma doença, não é um erro, não é desonra, não é derrota. a grande diferença está em que fazemos e como interpretamos estar fraco.

Em diversos desafios nos sentimos fracos e sem opção para avançar, ou mesmo força para avançar. Quantas respostas recebemos que nos enfraquecem, quantos relacionamentos onde depositávamos expectativas e somos frustrados e ficamos fracos, desorientados, sem estimulo, vigor, alegria e tudo parece pesado e difícil. O que fazer?

A resposta esta na reforma da interpretação: estar fraco é estar pronto para ser fortalecido pelo Senhor!

O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, então há um novo formato de poder de Deus exactamente nestes momentos de fraqueza que você passa, aleluia!!!

Estar fraco e reformado te habilitará a viver maravilhas que a fraqueza jamais lhe convenceria. Creio que este ano será um ano maravilhoso para todos os fracos reformados.

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
26/11 - 19h30 - RAD e RDJOVENS - doritos Fest na Ig. Águas Sede
01/12 - 20h - TEATRO: MEUS ALVOS TEM SIGNIFICADO PARA MIM.
03/12 - 19h - RDJOVENS JUMP
10/12 - 19h - RDJOVENS " THE OSCARS"
18/12 - 10h e 18h - TEATRO: JESUS A LUZ DE NOSSA HISTORIA
25/12 - 18H - CULTO EM UNICO HORÁRIO (não teremos o culto das 10h)
01/01 - 18H - CULTO EM UNICO HORÁRIO (não teremos o culto das 10h)
13, 14 E 14/01 - RAD ACAMPAMENTO (SÍTIO IBIÚNA - R$ 210,00 c/ Pra. Erika)

Nenhum comentário:

Postar um comentário