Lição 042.16 – Reformado pelo temor.

Semana de 07 a 12.11.2016

“Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.”  (Salmo 34:9)

Lendo este texto vemos que temor é algo maravilhoso, algo especial e algo bom, mas a palavra temor é um tanto quanto desconfortável de se ouvir.

Não usamos temor com alegria e muito menos voltado a algum tipo de conquista ou avanço em nossa vida. Nesta célula veremos o sognificdo e a função do temor a Deus em nossa vida e sentimentos.

O temor traz um sentimento de respeito e reverência a alguém e no versículo acima somos chamados a ter ao Senhor Deus. 

O temor chama a necessidade de submissão, clareza de que há commandos a serem seguidos e que nem tudo é opcional. Vivemos uma dita modernidade em nossos relaciobamentos , que familiares onde os pais perdem ou entregam sua autoridade a amigos, escolas e outros entes da sociedade e o temor básico é facilmente desmontado na mente de criancas e adolescentes.

Reforme esta mentalidade pessoal e daqueles que estão ao seu redor. Fique atento as novidades que o temor marcará sua vida.

Outro chamado deste texto é que o temor seria exercido pelos santos e convido você a entrar na santidade, na separação, consagração de sua mente e ações ao Senhor.

Aos santos que temem nada lhes falta, aleluia. Nesta semana, tanto trabalho, tanta preocupação, esforço para suprir necessidades, os quais sei que não serao em vão, mas saiba, atente e reforme, se necessário, a mentalidade de um santo temor.

"Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor" (Hebreus 12:28-29). 

Comece a buscar a viver o santo temor e viva a promessa que nada lhe faltará.

Deus lhe abençoe!
Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
18 a 20/11 – Encontro com Deus (inscrições Dca. Eliane – R$130,00)
05/11 – 19h30 – Rede de Jovens – JUMP (palavra e adoração)
12/11 - 9h - Curso de Capelania (inscrições Miss. Ioná – R$ 150,00)
16/11 – 20h – Noite do Empreendedor (Rua Jumana, 18)

18/11 – 20h – Rede de Casais (Rua Jumana, 18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário