Lição 049.15 – Restaurando o altar com paz.

Semana de 21 a 26.12.2015

 

“e também um touro e um carneiro para serem sacrificados como oferta de paz. Mande que eles sacrifiquem esses animais ao Senhor, junto com a oferta de cereais misturada com azeite. Eles precisam fazer isso porque o Senhor vai aparecer a eles hoje.” (Levitico 9:4 ntlh)

Neste capítulo de Levítico, vemos instruções de como entregar oferta para um momento especifico que Deus iria se apresentar diante do povo em Sua Glória.

Descreve duas ofertas que o sacerdote entregaria e três que o povo entregaria.

O sacerdote entregaria oferta pelos pecados e de holocausto, mas o povo além das ofertas pelos pecado e de holocausto entregaria uma oferta pacifica.

Hoje temos a preciosa oferta dada por Deus para pagar nossos pecados: Seu unigênito filho Jesus Cristo. Que oferta preciosa, com despreza-la, como esquece-la ou como deixa-la ao lado de nossas vidas? Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Aleluia!

Nesta época chamada Natal, onde celebra-se o nascimento de Jesus, precisamos lembrar que há um significado do nascimento da oferta que tira nosso pecado, assim não entregamos mais a oferta de Levítico 9, desde que aceitemos a oferta de Deus por nossas vidas.

Mas atente que uma oferta era diferente, a oferta pacífica, a oferta de paz.

O altar era marcado com a entrega da oferta de paz. E hoje há uma restauração de paz em sua história. Veja que para esta a oferta era de um touro.

Vários significados poderiam ocorrer mas creio que dentre os animais aqui relatados para as ofertas o touro é o maior e mais pesado. Quero junto com você entender que os pesos e as coisas grandes que tiram nossa paz devem ser entregues ao Senhor e Ele nos marcará com paz e com Sua presença.

Entregue seu “boi” ao Senhor!

No restante do capítulo vemos que o povo ofertou e a paz chegou e a presença de Deus chegou sobre todos. Que seja assim esta sua semana e que o altar seja restaurado com Paz em toda sua história e família.

Deus lhe abençoe!
Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
24/12 - qui – nao teremos culto
31/12 - qui - 19h as 21h - Culto na Igreja Aguas Sede 
24 a 31/01 - Todas as noites na igreja JEJUM - MINHA FAMÍLIA COM PROPÓSITO
26 a 28/02 - Encontro com Deus (inscrições Dca. Jennifer - R$ 120,00 + R$ 25,00 ônibus)

15/02 - Inicio Escola Teológica Aguas - todas as segundas feiras das 20h10 as 22h (inscricoes com Dc. Silvana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário