Lição 048.15 - Restaurando o altar com boa vontade

Semana de 14 a 19.12.2015

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
(2 Coríntios 12:9)


O apostolo Paulo foi um dos autores que mais usou a expressão “boa vontade”. Certamente ele também foi muito relevante para discipular a igreja no relacionamento entre os irmãos e no relacionamento com Deus.

Boa vontade fala de restauração de altar. Boa vontade muda caminhos e boa vontade transforma emoções e sentimentos. Assim quando o apostolo fala de ter boa vontade está nos chamando a mudança de comportamento.

Ter boa vontade é algo que Deus quer trabalhar em nossa vida e nasce entre os justos. ”Os insensatos zombam da ideia de reparar o pecado cometido,
mas a boa vontade está entre os justos.” (Salmos 143:10)

Não depende apenas de querermos, mas precisamos nos cercar de outros comportamentos para entrarmos na boa vontade.

A boa vontade virá dos céus sobre nossas vidas, quando nasce Jesus em nosso coração e ao nosso redor começa a florescer em nossos comportamento.

Nesta época de Natal tanto se fala sobre o texto de Lucas 2 e do momento onde um anjo anuncia ao pastores sobre o nascimento de Jesus e uma milícia celestial aparece nos céus e emitem um decreto:
Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.” (Lucas 2: 14) 

Veja que o endereço da paz foi definido como aos homens de boa vontade e creio que os anjos falavam sobre sua vida e de sua família. Estes são aqueles a quem Deus concede Seu favor, veja na tradução da bíblia on line foi assim descrito.

O favor de Deus está marcado em conhecer Seu amor e estar com Jesus assim com ocorria com aqueles pastores que se aproximavam do menino Jesus. Hoje este favor está sobre você e sua família. O chamado é para que você busque conhecer este amor, abrindo seu coração e se interessando por Jesus e tudo o que Ele fez na cruz por você.

O resultado para nossas vidas quando de boa vontade o reconhecemos e que Seu poder vem sobre minha vida.

Creio que hoje o poder de Cristo marcará sua história, necessidades e seus sentimentos.

Deus lhe abençoe!
Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
17/12 – quinta-feira – 20:00h – RTA – Teatro: Crendo na Promessa
19/12 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Jump
20/12 – domingo – 18:00h – RTA – Teatro: Eis que tudo se fez novo
24 a 31/01 – Cultos todas as noites. Jejum MINHA FAMILIA COM PROPOSITO

26 a 28/02 – Encontro com Deus (reserve esta data) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário