Lição 028.15 – Restaurando o altar pela atenção!


“Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.” (Genesis 12:4)

No próximo domingo iniciaremos um jejum de 7 dias e muitos milagres Deus desatará em nossas vidas. Todas as noites seremos ministrados na Igreja e portas de Milagres se abrirão diante de nós.

Deus está trabalhando em nossa vida, e em nossos comportamentos e atitudes. A restauração do altar está ligada na correção e adequação de comportamentos que desatarão nossa vida e sentimentos para andarmos agradando ao Senhor em tudo e vivendo os melhores dias de nossas vidas mesmo em circunstâncias que sejam visivelmente desfavoráveis.

Nossa mente tem um volume de informações que são registradas por filtros de nossos sentimentos e percepções formadas pelas experiências vividas e assim como o filtro de água e do aspirador, precisam ser limpos e restaurados fazendo com que o resultado seja satisfatório.

Permitir Deus limpar nossos filtros do coração nos levará a registros de informações que serão benção para nossas vidas.

Muitas coisas podem entrar e serem registradas em nossa vida e não nos apercebemos. Sempre precisamos revisar o que estamos vivendo. Um executivo disse que se ele não se policiar e discipliniar ele entra cedo no trabalho responde todos os emails e ao final do dia se sente realizado por ter conseguido deixar todos emails em ordem.

Veja que o email não é o trabalho, mas uma ferramenta dele, e podemos passar semanas sem produzir o que realmente deveríamos e ficarmos satisfeitos com o que nunca foi o propósito.

Assim foi Abrão! Deus tinha um propósito com ele e sua família, mas vemos no texto que Ló foi com ele. Não há registro que Abrão planejou leva-lo.

A ida de Ló, ou a falta de atenção com aquilo que entrou na história de Abrão fez com que andasse mais, trabalhasse mais, guerreasse mais e se esforçasse mais por algo que entrou em sua vida e por falta de atenção nunca foi restaurado.

Um dia Abrão se atentou e a história mudou e algo que havia entrado na história sem ser percebido foi analisado e decidido.

Deus está te chamando a avaliar e restaurar o que Ele te chamou, o que entrou em sua hisória, em seu relacionamento conjugal, com filhos, com amigos, com discipulador  que desvia do alvo de Deus.

O que tem sido impedimento para sua celula multiplicar ou mesmo você abrir sua própria celula? O que entrou no filtro? O que apareceu e está desapercebido e causando diferença?

Creio que o doce Espírito Santo iniciará uma revelação em sua vida lhe mostrando os “Lós”’ que entraram em sua história.

Jesus quer ser o centro de seu coração e é necessário que seja assim! Ele morreu por mim e por você para nos dar vida e enquanto não deixarmos a vida que Jesus gerou para nós viveremos o que a morte gerou para nós.

Quero te convidar a tirar tudo o que entrou na sua vida que desviou da vida de Jesus. Ele é salvação, Jesus ressuscitou por você e está vivo hoje para ouvir sua oração.

Mizinho (seu pastor)

. Todas as segundas intercessão às 19h
.  25 a 27/09 – EDA - Encontro com Deus (inscr. Dca Eliane R$ 120,00)
.  24/07 – 20h – RCA - REDE de CASAIS na Igreja
.  25/07 – 19h30 – RJA - REDE JOVENS JUMP
.  26/07 a 02/08 – JEJUM – 7 Portas do Milagre (todas as noites na igreja)
.  30/07 – 20h – Ministração Pr. Richard (PROJETO JEFTÉ – Uganda)
.  02/08 – 9h – RIA – Capacitação de Professores
.  06/08 – 20h – Ministração Ap. Leif Wenderson (USA)
.  27-29/11 – RAD – ACAMP. RADICAL Caraguatatuba (valor aprox. $250,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário