Lição 023.15 – Restaurando o altar do discipulado!


 “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” (Atos 2:46-47)

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus 10:25)

Este é o ano do investimento no altar, na igreja, no temple e o livro de Atos, no capítulo 2 retrata o início da Igreja. Nele vemos que a base da igreja era relacionamento.
Podemos e devemos ter amigos na igreja, ter relacionamento, mas se não houver admoestação não cumprimos o propósito de ser igreja.

ADMOESTAÇÃO: reprimenda que se faz a alguém sobre incorreção ou inconveniência de seu comportamento, sua maneira de ser etc.; advertência, repreensão. Advertência leve ou benévola; admonenda, conselho, corrigenda.

Admoestar fala de discipulado! Se não andamos em discipulado, somos parte de um povo, sem o relacionamento bom, perfeito e agradável que Deus preparou; somos igreja incomplete, não somos plenos. Deus vai nos restaurar nesta célula!

Ser igreja é admoestar e ser admoestado! Nossa conduta admoesta, nossa palavra, conceitos, direções e atitudes também. A marca da igreja é o discipulado.

Seu coração não quer ser admoestado! Veja Adão; sua natureza foi negar admoestações de seu amigo Deus!

O enganoso coração não gosta de ser admoestado mas se somos igreja seremos abençoados no convívio, ouvindo e falando sobre todos os temas pertinentes a todos nós.

Você precisa de relacionamento na igreja, na sua célula. Fazer a célula na casa é um presente, gera admoestações, convívio e transformações!

Há uma marca maravilhosa em você de discipulado e Deus quer te usar.

Deus responsabilizou alguem para ser seu admoestador, discipulador. Aleluia, alguém está vendo o melhor da sua conquista em Deus e uma vida que será modelo, será 12.

Declare: EU QUERO SER UM DISCIPULADOR. A VISÃO DOS 12 É PARA IGREJA É PARA MIM.

Deus te abençoe!

Mizinho (seu pastor)

. Todas as segundas intercessão às 19h
.  25 a 27/09 – Encontro com Deus (inscr. Dca Eliane R$ 120,00)
.  19/06 – 20h – RD CASAIS (BOLICHE EM CASAL, info. c/ Pra. Rosana, $40,00)
.  17/06 – 20h – NOITE do EMPREENDEDOR
.  18/06 – 20h – Apresentação de TEATRO em culto especial
.  20/06 – 19h30 – RDJOVENS JUMP na Com. Jesus no Brasil
.  20/06 – 14h – RAD VISITA ONG e 17h JUMP na Com. Jesus no Brasil
.  21/06 – 10h – Capacitação Diaconal
.  21/06 – 18h – Teatro – FIDELIDADE E HONRA a MARCA DO CRISTÃO
.  27/06 – 19H30 – RDJOVENS JUMP em Ig. Águas Osasco
.  27/07 – 20h – RAD ENCONTRO COM DEUS (inscr. Prs. Flávio e Erika)

.  27 a 29/11 – RAD ACAMPAMENTO RADICAL CARAGUATATUBA (aprox. $250,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário