Lição 042.14 – Intimidade crescente com Deus!

Semana de 24 a 29.11.2014
 
“A fim de vivermos de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no pleno conhecimento de Deus” (Colossenses 1:10)

Não devemos agradar a Deus pela metade, o que agrada a Deus é o conhecermos mais e mais, e frutificando em toda boa obra, é crescermos no conhecimento Dele. 

Para conhecê-lo precisamos ter relacionamento com Ele, e este relacionamento é ter plena consciência da presença Dele na nossa vida. 

Através de uma busca constante tendo intimidade com Deus com uma vida de oração, leitura da palavra e das diversas formas de se alimentar desta palavra.  

Como podemos conhecer alguém? 

A única maneira de conhecer uma pessoa verdadeiramente é convivendo com ela. E um fato interessante é que quanto mais conhecemos, convivemos com uma pessoa, mais nos tornamos parecidos com ela.

A palavra diz: “Meu povo está sendo destruído,porque lhe falta o conhecimento.” (Oséias 4.6); e o contrário também é verdade, o meu povo está sendo construído, edificado, por causa do conhecimento. Aleluia!!!

Ninguém pode refletir a glória, como um espelho, sem parar para contemplar a presença de Deus. 

A intimidade com Deus nos leva a contemplar sua glória e essa glória leva a nossa vida a ser transformada.

Conclusão:  Intimidade nos fala de essência, do que é íntimo, de uma relação muito próxima, extremamente pessoal, que diz respeito aos atos, sentimentos ou pensamentos mais íntimos de alguém. 

Na intimidade com o Eterno, o que é passageiro perde espaço. Nós somos mutáveis, mas Deus é imutável, com isso temos a fórmula perfeita para a nossa transformação. Basta um toque de Deus para mudar algo em sua vida, você cresce espiritualmente e sua vida é elevada a um novo nível e ela e transformada radicalmente!!

Deus te abençoe!

Dc. Antônio Luiz Queiros – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 06/12 – sáb(15h) CONGRESSO ESTADUAL c/ Ap. Rene Terranova (ARENA BARUERI R$25,00)
. 29/11 – sab(15h) SEMINÁRIO LOUVOR E ADORAÇÃO – Pr. Josué França e equipe (entrada franca)
. 28 a 30/11 – ACAMPAMENTO REDE ADOLESCENTES – inscrições com Prs. Flávio e Erika
. 12 a 14/12 – ACAMPAJUMP –  2x de $70,00 (c/ Pr. Kleber) vagas limitadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário