Lição 024.13 – Marcados pela glória de Deus!


Lição 024.13 – Marcados pela glória de Deus!

Semana de 24.06 a 29.06.2013
Texto base: Gênesis 32: 24 - 28

Jacó foi marcado pela Glória de Deus em uma das maiores experiências de sua vida.
Todos nós somos GRATOS à Deus pelos seus feitos em nossas vidas, porém às vezes nos esquecemos o quanto ele nos ama, e colocamos situações em primeiro lugar, assim, nos afastando da glória do Senhor.
Deus quer nos MARCAR com sua GLÓRIA, que nos elevará há um nível maior.
A palavra GLÓRIA significa: alcançar virtudes, talentos, boas ações e grandeza.
Não importa como esteja acontecendo a nossa vida, Deus nos ama do jeito que somos. Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados. Assim como fez com Jacó, algo muito especial ele quer fazer em você. Apenas um instante em sua presença e sua vida não será mais a mesma.
Lembro de um filme chamado “Sempre ao seu lado” onde um homem tinha um cachorro que ia todos os dias até a estação de trem esperar o homem voltar do trabalho.  Certo dia o homem passou mal no trabalho e faleceu, mesmo assim o cachorro continuou a esperar ele todos os dias na estação, um amor e esperança inacreditável.
Deus age dessa forma, mesmo quando saímos de sua presença,  entristecendo a Deus, mesmo assim ele nos ama muito e espera à hora de decidirmos voltar para os seus braços e sermos marcados por sua glória.
Busque o Senhor com todo o seu coração! Existe um lugar separado para aqueles que querem algo mais profundo com Ele, para os que desejam intimidade verdadeira. E, para estarmos neste lugar, é preciso renúncia e sacrifício. Muitos não alcançam, pois se satisfazem com um encontro superficial, uma vida comum, sem compromisso e sem fidelidade.
Faça como Jacó, deixe Deus te marcar com a sua GLÓRIA. Você é Filho do Deus que pode tudo. E se você permitir, Ele fará grandes coisas através de você. Que o Senhor te abençoe, em nome de Jesus!
Cícero Ribeiro – Igreja Águas Mooca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário