Lição 023.13 – Marcados pela sabedoria!


Semana de 17.06 a 22.06.2013

“Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos, dirão: 'De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente. 
(Deuteronômio 4:6)

Queridos discípulos,

Tantos são os caminhos e decisões que aparecem diante de nós. Sabemos que Jesus Cristo é o caminho, mas cada passo nosso exige sabedoria e decisões que muitas vezes desconhecemos.

Não queremos “dar um passo no escuro”, afinal de contas escuro não é nosso chamado, a sombra não é nosso destino e as trevas não são nosso alvo.

Assim o apóstolo Tiago no capítulo 1, verso 5 deixa claro que quem precisa de sabedoria deve pedir à Deus, mas a Palavra de Deus nos ensina que a sabedoria, não chega até nos simplesmente por um pedido, mas por obediência.

Nossos caminhos, nossas decisões e respostas serão cheias de sabedoria quando formos obedientes.

Deus é muito bom e nos chama a sermos marcados com sabedoria através da obediência.

Em Deuteronômio, Deus deu direções ao povo e disse que a obediência faria com que todos vissem que eram sábio e cheio de discernimento.

Você tem conhecido a palavra para obedecê-la? Cada culto, leitura da palavra te lança num conhecimento que te expões à obediência e abre a porta de sabedoria e discernimento.

Esteve conosco neste congresso da Visão Celular? Conheceu a Palavra? Pronto... abriu-se a porta do conhecimento e sabedoria! Aleluia!

Deixe sua vida e sua casa ser marcada como uma casa de sabedoria e discernimento através da obediência. Decida ser obediente ao que tem ouvido da Palavra de Deus.

Desde de já lhe lembro a Palavra de Jesus em Mateus 28:19 – fazei discípulos em todos os lugares. Na próxima semana esta célula, casa será marcada, ainda mais pela glória de Deus.

Eu já vejo uma nova casa sendo vista por todos como CASA DE SABEDORIA.


Deus te abençoe, e veja sua obediência!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário