Lição 030.21 – O Mais que vencedores em Jesus

Semana 16 a 21.07 de 2021.

 

Em verdade, em verdade lhes digo que vocês vão chorar e se lamentar, mas o mundo se alegrará. Vocês ficarão tristes, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, fica triste, porque chegou a sua hora; mas, depois de nascida a criança, já não se lembra da aflição, pela alegria de ter trazido alguém ao mundo. Assim também agora vocês estão tristes. Mas eu os verei outra vez, e o coração de vocês ficará cheio de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês...Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo. (João 16:20-22 – 30)

 

Aquele que está firmado em Jesus Cristo, desfruta de uma vida de vitórias (não necessariamente na questão material, mas sim na espiritual). Ao entregar a própria vida na cruz do calvário, Jesus derrotouSatanás e seus demônios, e através do Seu sangue, nós somos mais que vencedores (Romanos 5:8-10).

Quando Jesus deu a Sua vida por nós naquela cruz, Ele fez muito mais do que nos libertar do pecado. Em Romanos 5:17 diz que Ele nos faz reinar em vida, ou seja, não precisamos esperar a eternidade para termos uma vida vitoriosa. E hoje vamos ver qual vitória o sacrifício de Jesus trouxe para nós.

Jesus nos deu vitória sobre os problemas deste mundo (v-33). As palavras de Jesus nos trazem paz e segurança em meio as aflições (Filipenses 4:7) e isso nos dá a certeza de que as promessas que Deus tem sobre a nossa vida, irão se cumprir. Sua ressurreição nos faz mais do que vencedores (Romanos 8:37-39).

Jesus nos deu poder contra os demônios (João 16:11) isso significa que nEle temos cobertura espiritual (Lucas 10:19), que nos dá domínio e autoridade sobre o império das trevas (Marcos 16:17-18) e nos dá segurança da nossa salvação (1João 5:13).

Jesus nos deu o Espírito Santo para sempre estar conosco (João 16:7-13). Ele é o nosso consolador, nos convence dos nossos pecados (quando reconhecemos que somos pecadores e necessitamos de arrependimento), nos convence da Justiça de Deus através de Jesus (Romanos 3:21-26) e do Seu juízo sobre o inimigo e os pecadores não arrependidos (Ap 12:9 e 21:7-8)

Todos nós passamos por aflições, problemas, angústias, medos, etc. Contudo, devemos nos lembrar que Cristo já venceu por nós essa batalha contra o reino de Satanás, e através do Seu sangue, Ele formou um reino de sacerdotes para andarem em vitória nesta terra. Mas, se você ainda não faz parte disso, entregue a sua vida para Cristo hoje mesmo, O aceitando como seu único Senhor e Salvador. Nunca se esqueça de que quem está firmado Nele, se torna mais que vencedor em todas as coisas! 

Deus lhe abençoe - Pr. Kleber R. Jacinto

 

Lembre aos discípulos que estão em sua célula dos CULTOS DE QUINTA-FEIRA. Não fique de fora e não os deixe ficar de fora, será um tempo maravilhoso para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário